Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“Desfigurado”, Paraná quer primeiro lugar na rodada final da primeira fase do Paranaense

Tricolor precisa vencer e torcer por um tropeço do J. Malucelli

Técnico Claudinei Oliveira tem dúvidas na escalação e só garantiu retorno do goleiro Marcos. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

Faltando apenas um jogo para o fim da primeira fase do Estadual, o Paraná tem problemas para enfrentar o PSTC no domingo, às 16h, em Cornélio Procópio. Com desfalques, o time está indefinido para o duelo.

O técnico Claudinei Oliveira, que tinha a ideia de poupar atletas na reta final, teve que mudar o planejamento com a derrota no clássico para o Coritiba e o empate diante do Cascavel. A nova igualdade na última rodada, frente ao Foz, obriga o Tricolor a vencer na última rodada.

Porém, os problemas são muitos para a escalação. O meia Nadson, expulso, e o zagueiro Alisson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumprem suspensão automática. O ala Dick, que é reserva, também está suspenso - assim como o atacante titular Robson. Já o meio-campista Válber e o atacante Robson, desgastados fisicamente, tendem a ser poupados. 

- Vamos estudar caso a caso e conversar com os atletas. Ainda está muito cedo para definir. E é muito fácil falar um time, mudar totalmente para surpreender o adversário, mas não é o caso. Tenho na minha cabeça 80% do time - ponderou Oliveira.

Por outro lado, o comandante paranista conta com três retornos: o lateral-esquerdo Fernandes, o volante Anderson Uchoa e o atacante Lúcio Flávio. O zagueiro Demerson e o volante Lucas Otávio, que estrearam no final de semana, são opções e geram dúvidas no time titular.

Sem vencer há três rodadas, o Tricolor é o segundo colocado com 20 pontos. Para terminar na liderança e ter vantagem no mata-mata, a equipe precisa trazer os três pontos e torcer por um tropeço do J. Malucelli, 21 pontos, que enfrenta o Londrina, também fora de casa.

- Isso não me preocupa (jejum de triunfos), mas precisamos sempre estar concentrados em buscar a vitória como aconteceu em todos os jogos. Precisamos vencer esse jogo para terminar em primeiro lugar, independente de quem for jogar. Sabemos que o PSTC também precisa, mas o resultado que nos dá a garantia de, pelo menos, o segundo lugar é a vitória e procuramos vencer todas partidas - comentou o treinador.

Cheio de dúvidas, o Paraná deve ir a campo com: Marcos; Nei, Demerson, Zé Roberto e Fernandes; Anderson Uchôa (Jean), Lucas Otávio, Rafael Carioca e Válber (Lucas Pará); Alexsson (Toni) e Lúcio Flávio (Yan Philipe).