Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Denunciado, Londrina pode perder seis pontos por escalar jogador irregular

Germano, expulso na semifinal de 2015, atuou na estreia do Campeonato Paranaense

Germano agrediu o ala Norberto no Estadual do ano passado e foi denunciado. Robson Vilela/Londrina Esporte Clube
Escrito por

Acusado de escalar um atleta irregularmente, o Londrina vai a julgamento na próxima quarta-feira, dia 10, no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). O clube do interior pode perder seis pontos no Campeonato Paranaense.

A denúncia é decorrente da escalação do volante Germano na partida de estreia da equipe, na vitória diante do PSTC, por 2 a 0, no último final de semana. No duelo do meio da semana, contra o Toledo, a direção optou por não escalar o meio-campista.

Germano foi expulso por agressão ao lateral-direito Norberto, do Coritiba, no jogo de ida das semifinais do Estadual de 2015, no Estádio do Café. O julgamento aconteceu no dia 12 de maio, e o atleta foi suspenso por uma partida - que deveria ocorrer no primeiro jogo desta temporada.

O clube foi denunciado por infringir os artigos 214 e 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): incluir atleta em situação irregular para partida e deixar de cumprir decisão da Justiça Desportiva, respectivamente. Além da perda de pontos, o clube pode ser multado entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Com seis pontos, o Londrina é um dos líderes do Campeonato Paranaense, ficando atrás de Coritiba e Paraná pelo saldo de gols. Na próxima rodada, no dia seguinte ao julgamento, o time enfrenta a equipe coxa-branca, no Estádio Couto Pereira, às 19h30.