Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criciúma e Coritiba empatam por 2 a 2 no Heriberto Hülse

Em jogo movimentado e polêmico, equipes empataram na noite desta terça-feira

Guilherme marcou o primeiro gol do Coxa na partida (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Escrito por

Em um jogo marcado por falhas de jogadores e com decisões polêmicas da arbitragem, Criciúma e Coritiba empataram por 2 a 2 na noite desta terça-feira, no Estádio Heriberto Hülse. O time catarinense abriu 2 a 0, mas permitiu o empate do Coxa. 

O Coritiba começou a partida sendo pressionado pelo Criciúma e uma bobeira de Carlos César resultou no primeiro gol do adversário. O lateral-direito derrubou Zé Carlos dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Zé Carlos cobrou rasteiro no canto direito e abriu o placar.

Pouco tempo depois, a defesa coxa-branca bobeou mais uma vez e o Criciúma ampliou a vantagem. Após cruzamento vindo da direita, Vitor Feijão se antecipou à Carlos César e apenas empurrou para as redes. Ainda no primeiro tempo, o atacante chegou a marcar mais uma vez, mas a arbitragem anulou corretamente o lance por impedimento.

Nos minutos finais, o Coritiba cresceu na partida e perdeu uma grande chance com o zagueiro Rafael Lima. Já no último lance da etapa inicial, Guilherme recebeu cruzamento de Vinícius Kiss e marcou o primeiro gol da equipe coxa-branca.

No segundo tempo os dois times perderam boas chances: Zé Carlos, pelo Criciúma, e Bruno Moraes, pelo Coritiba. A partir daí, a reclamação do Criciúma com a arbitragem aumentou: Vítor Feijão teve um gol anulado em um lance polêmico.

Na sequência, o árbitro marcou um toque de mão de Jean Mangabeira, do Criciúma, dentro da grande área. Pênalti para o Coritiba, que foi bem batido pelo goleiro Wilson: 2 a 2.

Para piorar a relação do Criciúma com a arbitragem, o Tigre teve mais um gol anulado: do zagueiro Liel, novamente em um lance polêmico. Por outro lado, o time catarinense ficou com um jogador a mais na reta final da partida, quando Thalisson Kelven recebeu o segundo cartão amarelo.