Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coxa em vantagem! Coritiba vence a primeira final e quebra a invencibilidade do Atlético-PR

No jogo de ida da final do Campeonato Paranaense, o Coritiba venceu por 1 a 0 o Atlético-PR

Gol do Coritiba foi marcado pelo meio-campista Júlio Rusch, em cobrança de falta (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Escrito por

Na primeira final do Campeonato Paranaense, deu Coritiba. Na tarde deste domingo, no Couto Pereira, o Coxa venceu o Atlético-PR por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meio-campista Júlio Rusch, em cobrança de falta. Além de jogar por um empate na semana que vem, na Arena da Baixada, o time alviverde quebrou a invencibilidade do rival, que ainda não tinha perdido na temporada.

As duas equipes iniciaram o clássico se estudando muito. O Coritiba alternava a marcação alta, quando o Atlético-PR cobrava tiros de meta, e baixa, quando o Furacão estava com a bola no meio de campo. Mesmo com pouco espaço, o Atlético-PR foi quem criou as primeiras oportunidades. Aos 12 minutos, Pierre arriscou de longe e exigiu boa defesa do goleiro Wilson. Depois, aos 21, foi Éderson quem finalizou e o obrigou o arqueiro do Coxa a brilhar novamente.

Aos poucos, o Coritiba foi se soltando. A primeira boa chegada foi aos 23, com Pablo aparecendo bem pela direita e servindo Evandro, que forçou uma grande defesa do goleiro Caio. Já na segunda chegada mais aguda, o Coxa foi fatal. Em cobrança de falta frontal, Júlio Rusch bateu com categoria e abriu o placar no Couto Pereira.

- Fui feliz na cobrança. Percebi que o goleiro estava mais próximo da outra trave e bati em cima do jogador mais baixo da barreira - comemorou Júlio Rusch, na saída do gramado do Couto Pereira.

Na etapa final, o cenário do jogo seguia o mesmo: o Atlético-PR tinha a bola, mas esbarrava na forte marcação do Coritiba. E quando conseguia contra-atacar, o Coxa levava muito perigo. Pablo, aos cinco minutos, e Thiago Lopes, aos dez, quase ampliaram para o time alviverde.

Embora tenha ficado boa parte do segundo tempo no campo adversário, o Atlético-PR só conseguiu levar perigo nos minutos finais. A mais aguda foi nos acréscimos, quando Renan Lodi, em cobrança de falta, exigiu uma grande defesa do goleiro Wilson.

- Está tudo em aberto. Temos totais condições de reverter lá em casa - prometeu o volante Bruno Guimarães, um dos principais nomes do Atlético-PR no Estadual.