Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coxa busca reforços para disputa da série B e pode liberar alguns atletas

Contratações no início do ano não deram certo e dirigente do clube admite chegada de nomes para temporada. O meia Ruy, que atravessa má fase pode ser emprestado

Ruy não consegue repetir o desempenho de 2017 pelo América-MG e pode ser negociado (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Escrito por

Apesar de conquistar a Taça Dionísio Filho, primeira fase da campeonato paranaense, o Coritiba á apenas o último colocado na Taça Caio Junior, e dos motivos disso pode ser a baixa movimentação do Coxa no mercado. O clube não trouxe muitos jogadores na janela de janeiro e apostou na promoção dos atletas da base para compor o elenco para o estadual. No entanto, a diretoria já pensa em reforços para o decorrer do 2018.

- De cinco a seis jogadores, de seis a dez, mas, a gente não pode se ater muito ao número e, sim, à qualidade desses atletas que vão ser incorporados. A gente tem, sim, carências em alguns setores, tivemos problemas de lesões, mas isso não vai interferir na quantidade de atletas que a gente vai incorporar - disse Augusto de Oliveira, dirigente da equipe Coxa-Branca.

Devido o baixo orçamento da equipe, o Coritiba se viu limitado a contratações e subiu dez atletas a base do clube. Os contratados até o momento foram Benítez, lateral-direito; o volante Simião, os zagueiros Alex Alves e Alan Costa e também os atacantes Alvarenga e Pablo. Entretanto, nenhum mostrou bom futebol, sendo todos reservas.

Augusto também disse que com a chegada desses reforços para a disputa da série B, alguns jogadores podem ser negociados, como é o caso do meia Ruy, que teve ótimo 2017 pelo América-MG, mas ainda não rendeu pelo clube paranaense em 2017. O Sport inclusive já demonstrou interesse no jogador.

- Eu respeito o posicionamento do Sandro (Forner – técnico) e não vamos expor nenhum atleta a nível individual. Entretanto, nós temos uma equipe capacitada suficiente para analisar técnica e taticamente para tomarmos as devidas providências. Se os resultados ou o nível de jogo acaba não sendo a contento, nós ligamos o alerta e na medida do possível vamos fazer as devidas alterações, sem expor nenhum atleta - finalizou.