Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba vence PSTC de novo e confirma vaga na final do Campeonato Paranaense

Triunfo por 2 a 0 colocou o Coxa na sexta final da década pelo Estadual

Jogadores comemoram um dos gols na tarde deste sábado, no Couto Pereira. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Ao natural, o Coritiba venceu o PSTC por 2 a 0 neste sábado, pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Paranaense, no Estádio couto Pereira, e garantiu vaga na final da competição. No agregado, o Verdão fez 5 a 0 em dois confrontos.

Com muito estudo entre as equipes, o primeiro tempo demorou para pegar no embalo. O time do interior, bem posicionado, anulava o meio-campo coxa branca e impedia jogadas infiltradas pelo meio.

Vinícius, que atuou aberto pelo lado esquerdo, foi o único a conseguir criar duas jogadas agudas. Entretanto, o meio-campista errou o passe final para o atacante Kleber Gladiador concluir a finalização.

Já o PSTC não tinha dificuldades para chegar a defesa alviverde e conseguia fazer boas trocas de passes no sistema ofensivo. O último passe, por outro lado, não encaixava e a equipe decidiu apostar em chutes de fora da área: foram cinco, mas todos sem direção a gol, não assustando Elisson.

Na volta do intervalo, o Verdão chegou com perigo logo no primeiro minuto. Kleber cruzou na área e Thiago Lopes conseguiu desviar e quase encobriu Lucas, que espalmou para fora. A resposta do adversário veio aos 4, com Rafael cobrando falta da esquerda, a bola cruzou toda a área e passou raspando a trave.

Com 12, em contra-ataque rápido, Valber pedalou em cima da zaga na ponta da área e tocou para trás para Rafael chutar rasteiro e, novamente, tirar tinta da trave do Coxa. Mas, no minuto seguinte, Vinícius cruzou na medida e Kleber Gladiador, sozinho na pequena área, cabeceou no canto do arqueiro. 1x0.

Na frente do placar e com postura diferente dos 45 minutos iniciais, o Coritiba seguiu melhor em campo e foi para cima. Aos 19, Carlinhos cobrou da direita, Juninho desviou para o meio e Luccas Claro girou para ampliar. 2x0.

Com a zaga aberta, a equipe do interior sofria com o envolvimento do adversário. Com 23, Vinícius arrancou pela esquerda e tocou para a meia-lua da área. Negueba, de primeiro, chutou colocado e Lucas evitou com grande defesa para escanteio.

Na sequência, Negueba novamente arriscou de fora da área e o arqueiro espalmou, evitando o terceiro. O PSTC, nos 15 minutos finais, tentou descontar com novos chutes em muita direção - no único, Elisson evitou com boa defesa.

Após o novo triunfo, o Coritiba garantiu vaga na final do Estadual. Agora, o Verdão aguarda o vencedor de Paraná e Atlético-PR, que se enfrentam neste domingo, às 16h, na Vila Capanema. As finais serão disputadas nos dois próximos domingos (dias 1 e 8 de maio).

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2X0 PSTC

Local
: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 23/4/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Flávio Augusto Alves e Rafael Dias de Melo
Público/renda: 8.358 pagantes/ Renda: R$ 209.575,00
Cartões amarelos: Amaral, João Paulo (CFC), Leo (PSTC),
Gols: Kleber Gladiador (13'/2ºT) (1-0), Luccas Claro (19'/2ºT) (2-0)

CORITIBA: Elisson; Ceará (Reginaldo), Luccas Claro (Wallison Maia), Juninho e Carlinhos; Amaral, João Paulo (Ícaro), Thiago Lopes e Vinícius; Negueba e Kléber. Técnico: Gilson Kleina.

PSTC: Lucas; Leo (Rodolfo), Spice, Tayron e Índio; Arthur, Rafael e Baroni (Igor); Fauver, Caxambu e Jenison. Técnico: Reginaldo Vital.