Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba vence a primeira fora de casa e ultrapassa Santa Cruz

Kleber Gladiador perde um pênalti, mas faz o gol da vitória do Coxa

Coxa volta a vencer na Série A após três jogos. (Foto: Pablo Kennedy/Lancepress!)
Escrito por

Atuando em Recife, o Coritiba venceu o Santa Cruz por 1 a 0 na noite deste sábado, no Arruda, pela 16ª rodada da Série A. Esse foi o primeiro triunfo do Coxa longe de seus domínios, já que a equipe tinha dois empates e cinco derrotas jogando fora de casa pela competição.

O primeiro tempo começou com o Santinha buscando pressionar a equipe coxa-branca, que tinha dificuldades para sair jogando. Com muitos chutes e lançamentos diretos, o Verdão demorou para se encontrar. Enquanto isso, o time da casa também não achava espaço no sistema defensivo do adversário.

Com 32, o Coxa praticamente achou o gol em sua primeira chegada. Carlinhos cruzou da esquerda, Tiago Costa não conseguiu tirar na pequena área e sobrou para Kazim, que ajeito e tocou para Kleber, vindo de trás, bater de esquerda e abrir o placar. 0x1. Esse foi o décimo nono gol do atacante em 29 partidas, contando toda a temporada.

Dois minutos depois, quase veio o segundo. João Paulo cobrou falta no ângulo e Thiago Cardoso foi buscar. Aos 37, Raphael Veiga cobrou escanteio e Juninho subiu mais que o adversário, cabeceando embaixo e perto da trave.

Na segunda etapa, o Coxa buscava explorar o contra-ataque. Aos 7, em linda
troca de passes no ataque, Alan Santos achou Kleber entrando sozinho na área e o atacante foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança do pênalti, o centroavante bateu mal no canto esquerdo do arqueiro e Thiago Cardoso espalmou.

Apesar da perda da penalidade, o Coxa continuou melhor. Com 17, Carlinhos cruzou para Luccas Claro, que cabeceou por cima do travessão. O Santinha chegou somente aos 22, após Léo Moura cruzar para Keno chutar mascado para fora. E foi só.

O Verdão, melhor postado, conseguiu controlar o duelo e ainda conseguia assustar uma vez ou outra. Com 32, Raphael Veiga fez boa jogada pela esquerda e mandou na cabeça de Kazim, que desviou no canto para ótima defesa do goleiro. Com 48, Felipe Amorim recebeu sozinho e, por cobertura, tocou na trave.

Com a vitória, o Coritiba passou o rival e pulou para a décima quarta colocação, com 18 pontos - o Santa Cruz é o décimo quinto, com 17. Na próxima rodada, a Cobra Coral enfrenta o Atlético-MG no sábado, às 21h, no Independência, enquanto o Coxa recebe o Flamengo no domingo, às 16h, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 0 X 1 CORITIBA


Local: Arruda, em Recife (PE)
Data-Hora: 23/7/2016 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público/renda: 10.021 pagantes/R$ 133.770,00
Cartões amarelos: João Paulo, Thiago Carodoso (STA)
Gol: Kleber (32'/1ºT) (0-1)

SANTA CRUZ: Thiago Cardoso; Léo Moura, Wellington Silva, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio (Marcinho) e João Paulo; Arthur (Danilo Pires), Keno e Marion (Bruno Moraes). Técnico: Milton Mendes.

CORITIBA: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho (Nery Bareiro) e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Alan Santos e Raphael Veiga (Felipe Amorim); Kleber e Kazim (Iago). Técnico: Pachequinho.