Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba perde para o Guarani e praticamente dá adeus ao acesso

Em pleno Couto Pereira, Coritiba perde para o Guarani por 2 a 0 e fica oito pontos atrás do G-4 a quatro rodadas do fim

Sistema defensivo do Guarani anulou o ataque do Coritiba no Couto Pereira (Foto: Site oficial/ Coritiba)
Escrito por

No mesmo dia em que o Fortaleza garantiu o acesso, o Coritiba praticamente deu adeus às chances de disputar a Série A em 2019. Na noite deste sábado, o Coxa perdeu para o Guarani por 2 a 0, em pleno Couto Pereira. Agora, o time está oito pontos atrás do G-4 e restam quatro rodadas para o fim da competição. As chances matemáticas podem acabar na próxima terça-feira.

Se na próxima rodada o Coritiba não vencer o São Bento, fora de casa, e o Goiás derrotar o Sampaio Corrêa, em Goiânia, o Coritiba estará matematicamente fora da briga pelo acesso.

Nem mesmo a recuperação que o time teve com o técnico Argel Fucks ainda surte algum tipo de efeito. Neste sábado, o Coritiba foi completamente envolvido pelo Guarani. No primeiro tempo, o Bugre levou perigo ao menos cinco vezes (duas vezes com o zagueiro Fabrício, uma com o meia Matheus Anjos, uma com o meia Denner e uma com o volante Willian Oliveira).

Com tanta superioridade, o Guarani conseguiu enfim abrir o placar aos 30 minutos. Gabriel Povede iniciou a jogada, colocou a bola entre as pernas do zagueiro Rafael Lima, tabelou com Denner, bateu e marcou. 1 a 0 para o time de Campinas.

O Coritiba demorou para conseguir dar resposta. No fim do primeiro tempo, Alan Costa cabeceou e acertou o travessão. No início da etapa final, Guilherme chegou a driblar o goleiro Agenor, mas demorou para finalizar e o zagueiro Fabrício conseguiu bloquear o chute. Logo depois, Simião bateu forte da entrada da área e assustou, mas a bola foi por cima.

Só que, aos 18 minutos, veio o golpe que acabou com qualquer possibilidade de reação do Coritiba. Jefferson Nem fez bonita jogada individual e bateu na saída do goleiro Rafael Martins: 2 a 0 Guarani.

A partir daí, o Coritiba nitidamente sentiu o golpe e não levou mais perigo algum contra a mate adversária. Já o Guarani, satisfeito com o placar, passou a administrar o resultado. Com a vitória por 2 a 0, a equipe de Campinas chegou a 49 pontos e segue sonhando com o acesso. Já o Coxa ficou na 10ª colocação, com apenas 46.

- Devemos iniciar um planejamento para 2019. É a realidade. O objetivo agora é terminar o ano com dignidade, na melhor colocação possível. Matematicamente não corremos risco algum. É até uma vergonha falar isso, mas é uma realidade - reconheceu o técnico Argel Fucks, do Coritiba.