Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba pede para que a próxima fase do Estadual seja adiada

Clube alega que julgamento do Londrina atrapalha logística

Coritiba venceu o Maringá na última rodada da primeira fase. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Dentro de campo, a primeira fase do Campeonato Paranaense acabou. Porém, nos bastidores, a briga vai se arrastar até quinta-feira, quando o Londrina vai ser julgado no Pleno do STJD.

Se o Tubarão recuperar os pontos, o time do interior vai para a liderança do Estadual. Caso contrário, segue na quinta colocação e a tabela fica inalterada. Devido ao impasse, os clubes não sabem como proceder para o cronograma dos jogos de ida das quartas de final. Fato que faz o Coritiba pedir o adiamento do início da segunda fase da competição.

O gerente de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, é taxativo neste ponto.

- Hoje nós enfrentamos o Toledo. Mas se o Londrina recuperar os pontos nós teremos Atletiba. A gente só vai poder comprar a passagem para Toledo na quinta ou então nos prepararmos para o maior clássico do Estado. Este jogo tem que ser adiado para quarta-feira, dia 6 de abril - justifica. 

O técnico Gilson Kleina também demonstra preocupação com o impasse, que altera toda a programação do time coxa-branca.

- Ou teremos uma viagem para o interior, para enfrentar o Toledo. Ou teremos Atletiba, que é um jogo com outra característica totalmente diferente. Quem quer ser campeão não escolhe adversário, mas a programação não pode ficar deste jeito - diz Kleina.