Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba negocia com zagueiro Ernando e atacante Marquinhos, mas tratativas emperram

Pertencentes ao Internacional, o defensor não tem sido aproveitado na Série B e o meia-atacante não joga há quase dois meses pelo Sport

Ernando tem apenas um jogo no Brasileiro pelo Inter (Foto: Divulgação/Internacional)
Escrito por

De olho no mercado, o Coritiba tem negociações para trazer o zagueiro Ernando, do Internacional, e o atacante Marquinhos, do Sport, conforme apuração do Lance!. As conversas estavam avançadas nos dois casos, mas detalhes atrasam e dificultam os acertos.

Em busca de um zagueiro, já que o sistema defensivo vem sendo irregular e os jogadores convivem com lesões em sequência, o Verdão voltou a focar no zagueiro do Colorado. Apesar de ainda não descartar Emerson, do Botafogo, a direção alviverde espera conseguir trazer o defensor de 29 anos, que já foi alvo em maio.

O acordo ainda não foi fechado devido ao pedido do Inter pelo lateral-direito Dodô. O técnico Marcelo Oliveira não está convencido a liberar e uma proposta do Villareal-ESP, de empréstimo por um ano, no valor de 400 mil euros, estão travando para o martelo ser batido. A direção gaúcha já aceitou pagar uma parte do salário, caso Ernando venha para o Alto da Glória. Na temporada, ele tem nove jogos com a camisa vermelha e branca, sendo apenas um pela Série B.

Último jogo do atacante foi em junho. (Foto: Ricardo Fernandes / DP)

Já no setor ofensivo, o treinador do Verdão solicitou a contratação de Marquinhos, que também pertence ao Inter e está emprestado ao time pernambucano até o final do ano. No Sport, o atleta tem três jogos pela Série A e não joga há quase dois meses. A discussão, no momento, é salarial. O Coritiba teria que pagar R$ 130 mil, enquanto os R$ 50 mil restantes ficam a cargo do Inter. A diretoria alviverde também não vê o jogador como necessidade no momento.