Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba lamenta empate com São Paulo após ter “jogo controlado”

Coxa saiu na frente, mas levou o gol quando estava melhor na partida

Verdão perdeu a chance de matar a partida na segunda etapa. (Foto: Guilherme Artigas/Lancepress!)
Escrito por

O Coritiba empatou na noite desta quarta-feira, diante do São Paulo, por 1 a 1, no Estádio Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense chegou a sair na frente, mas cedeu a igualdade e lamentou os dois pontos perdidos.

Na primeira etapa, a equipe paulista foi mais contundente e chegou com perigo em, pelo menos, três jogadas: duas em chutes de fora da área e uma cabeçada
na pequena área. Já o Verdão chegou apenas em bolas aéreas, duas vezes.

O segundo tempo mantinha o mesmo cenário, com o Tricolor tendo maior facilidade de chegar à meta de Wilson. Entretanto, aos 18, em cobrança de escanteio, Alan Santos desviou de cabeça e abriu o placar.

O gol animou o time coxa-branca, que assustou novamente com 21, quando Leandro tocou para Juninho chutar e Denis espalmar. Sete minutos depois, em contra-ataque, Kleber tocou para Juan, que avançou, a zaga abriu e o meio-campista chutou para fora, desperdiçando grande chance de matar o jogo. 

- Os detalhes definem os jogos. Contra o Santos foi um exemplo. Hoje tivemos a chance de ampliar e levamos o empate. Jogo estava controlado, a gente tinha tudo para levar o resultado. Lance infeliz no gol deles, lamentamos muito - comentou Pachequinho, auxiliar-técnico, que substituiu o suspenso Gilson Kleina.

Aos 33, o atacante Rogério, que tinha acabado de entrar, girou em Alan Santos, avançou e chutou cruzado no canto direito do goleiro alviverde, empatando a partida. Nos minutos finais, cada equipe teve uma oportunidade para vencer, mas ninguém balançou as redes.

- É desatenção. No gol deles, mais uma vez a gente deixou o Rogério receber entre os dois volantes e os dois zagueiros, como tinha acontecido no primeiro tempo. Um belo chute da entrada da área que não deu para pegar. Mas a gente não conseguiu a vitória, que era o que queríamos, mas fizemos o trabalho. Não tivemos uma partida tão boa, mas acho que não faltou entrega, não faltou determinação - analisou Wilson.

Com o resultado, o Coritiba fica na décima posição, com quatro pontos conquistados na Série A. No domingo, às 18h30, o Coxa encara o Grêmio, em Porto Alegre.