Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba joga mal e fica no 0 a 0 com a Ponte Preta

Time de Campinas teve as melhores chances, especialmente no primeiro tempo

Coritiba teve muitas dificuldades contra a Ponte Preta (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Escrito por

Após conseguir uma importante vitória fora de casa, contra o Goiás, na última terça-feira, a expectativa era para o Coritiba enfim se estabilizar na Série B. No entanto, isto não ocorreu mais uma vez. Na noite deste sábado, no Estádio Couto Pereira, o Coxa ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta. Mais decepcionante do que o resultado, o desempenho novamente não foi bom. A equipe de Campinas foi melhor, especialmente no primeiro tempo.

A primeira boa oportunidade do jogo foi do Coritiba. Aos oito minutos, Vitor Carvalho arriscou um chute de longe, a bola desviou em um zagueiro da Ponte Preta e quase matou o goleiro Ivan.

No entanto, a partir daí, só deu Ponte Preta. Ruan e André Luis, em duas ocasiões, exigiram importantes defesas do goleiro Wilson. Além disso, em boa jogada trabalhada, Igor Vinícius só não marcou porque Leandro Silva tirou a bola em cima da linha. Já Júnior Santos acertou a rede, mas pelo lado de fora.

A atuação foi tão ruim que o técnico Eduardo Baptista fez logo no intervalo duas alterações: saíram William Matheus e Alisson Farias e entraram Chiquinho e Nathan, respectivamente. O Coritiba até melhorou defensivamente, mas ainda assim sofreu. André Luís e João Vítor exigiram novas defesas importantes de Wilson.

Se defensivamente a equipe melhorou, ofensivamente seguiu com problemas. Tanto é que a melhor chance ocorreu aos 24 minutos, quando Yan Sasse bateu de fora da área e assustou a Ponte. Já aos 38, Chiquinho exigiu a primeira - e única - boa defesa do goleiro Ivan.

No fim, 0 a 0 no Couto Pereira. Resultado ruim para o Coritiba, que perdeu a chance de entrar no G-4 da Série B e assumir a 3ª colocação. Já a Ponte caiu para a 10ª colocação, com 25 pontos, três a menos do que o quarto colocado.