Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eficiente, Coritiba joga bem e vence clássico contra Atlético-PR, na Arena da Baixada

Dominante, o Verdão venceu o rival por 2 a 0 e assumiu a terceira colocação

Jogadores do Coritiba comemoram o gol de Juan. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

O Coritiba venceu o clássico diante do Atlético-PR por 2 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Paranaense. Organizado e eficiente, o Verdão não deu chances ao rival e sobrou na partida.

Com 5, Juan cruzou pela esquerda e encontrou Negueba, que subiu mais alto que o adversário e cabeceou para boa defesa de Weverton. Aos 15, o Verdão chegou novamente por cima. Ceará levantou na área para Alan Santos cabecear nas mãos do goleiro rubro-negro.

A partir dos 30 minutos, o Furacão conseguiu equilibrar o duelo. Mais organizado, a equipe rubro-negra brecou as jogadas ofensivas alviverdes. Porém, sem criatividade e agressividade, raramente aparecia na meta de Wilson. Kleber Gladiador, no final, quase abriu o placar ao aproveitar desvio de cabeça. 

A segunda etapa começou da mesma forma. Melhor em campo, o Coritiba já assustou aos 5, com chute forte de Alan Santos por cima do travessão. Aos 14, o volante novamente arriscou de fora da área e Weverton espalmou para fora.

Com 17 veio o lance polêmico. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Paulo André cortou o cruzamento com a mão e o juiz Fábio Filipus nada marcou. Entretanto, aos 28, o gol coxa-branca saiu. Negueba fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Thiago Lopes, sozinho, cabecear para as redes. 1x0.

Na frente do placar, o Verdão assustou outras duas vezes, com Juan e Vinícius. O Furacão, inoperante no gramado, não criava e parava no eficiente sistema defensivo alviverde. E ainda deu tempo de mais um.

Aos 38, Vinícius passou por Eduardo e foi derrubado. O juiz deu pênalti, mas a falta foi fora da área. Juan foi para cobrança, bateu bem no alto esquerdo de Weverton e ampliou. 2x0. Nervoso, o time atleticano errava passes bobos e os jogadores começaram a perder a cabeça. André Lima fez falta, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Com o triunfo, o Coritiba passou o Furacão e assumiu a terceira colocação, com 17 pontos - o time rubro-negro é o quarto, com 16. Na última rodada da primeira fase, o Atlético-PR enfrenta o Toledo, fora de casa, domingo, às 16h. Já o Coritiba recebe o Maringá, no Estádio Couto Pereira, na mesma data e horário.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR​ 0x2 CORITIBA

Local
: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 20/3/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Fábio Filipus
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Pedro Matinelli Christino
Público/renda: Não divulgados.
Cartões amarelos: Vinícius, Otávio, André Lima (CAP), Juninho, Negueba (CFC)
Cartão vermelho: Andé Lima (CAP)
Gols: Thiago Lopes (28'/2ºT) (0-1), Juan (38'/2ºT) (0-2)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Thiago Paulo André e Pará (Roberto); Deivid, Otávio e Vinícius (André Lima); Marcos Guilherme (Giovanny), Pablo e Walter. Técnico: Paulo Autuori.

CORITIBA: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e Dudu (Thiago Lopes); Negueba (Amaral) e Kléber (Vinícius). Técnico: Gilson Kleina.