Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba empata com Goiás, é eliminado da Copa do Brasil e já vive crise

Coxa saiu vaiado novamente do Couto Pereira, técnico fica ameaçado e só sobra o Estadual no primeiro semestre

(Guilherme Artigas/Fotoarena)
Escrito por

O Coritiba confirmou a má fase, só empatou por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Couto Pereira, e foi eliminado pelo Goiás na terceira fase da Copa do Brasil - a ida terminou 1 a 0 para a equipe goiana. Com a queda, o Coxa acumula uma série de cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas inclusas, e passa a viver uma crise no ano, tendo o técnico Sandro Forner ameaçado no cargo mesmo com vaga garantida na final do Paranaense.

A partida iniciou com o Verdão em cima, mas logo clube esmeraldino equilibrou e ofereceu mais riscos. Com 10, Giovanni arriscou de longe e o arqueiro fez difícil defesa. No minuto seguinte teve cruzamento na área e David escorou à direita do gol, assustando novamente. Maduro, o tento saiu depois. Aos 29, Carlos Eduardo aproveitou que a zaga afastou mal, deu dois cortes para a direita e, de fora da área, mandou um lindo chute no ângulo - a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. 0x1.

A resposta coxa-branca veio na sequência. Em cobrança de escanteio, Romércio cabeceou na trave e, no rebote, Thalisson Kelven girou para Marcelo Rangel praticar um milagre e espalmar para fora. E foi só. A equipe já saiu vaiada para o vestiário.

Na volta do intervalo, o Verdão paranaense teve que ir para cima e, logo aos 2, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP) marcou pênalti em uma bola de Júlio Rush que foi na cara do volante Madison. Na cobrança, após certa discussão, o arqueiro Wilson bateu com perfeição no mesmo ângulo do gol do adversário. 1x1.

O time esmeraldino, por pouco, não ficou à frente aos 16. Carlos Eduardo fez nova jogada individual e bateu cruzado, o goleiro espalmou e Lucão foi concluir, mas a zaga tirou bem na hora. Em aberto, o duelo teve o troco alviverde. Thiago Lopes ganhou da marcação e mandou para Iago Dias que, cara a cara, chutou mascado, a bola desviou na defesa e carimbou o travessão.

E nada mais. Sem organização alguma e tentando uma pressão na base do esforço, o Coritiba não criou absolutamente nada. O Goiás, que ainda ficou um a menos nos minutos finais, apenas segurou o ímpeto coxa-branca.
Na próxima segunda-feira será decidido qual será o adversário na quarta fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X1 GOIÁS

Local
: Couto Pereira, Curitiba
Data/Horário: 14/03/2018, às 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Público/renda: 4.654 pagantes/R$ 70.045,00
Cartões amarelos: Thalisson Kelven, Kady (COR); Madison, Alex Silva, Jefferson, Brock, Maranhão, Carlos Eduardo (GOI)
Cartão vermelho: Madison (GOI)
Gols: Carlos Eduardo, 29'1ºT (0-1); Wilson, 4'2ºT (1-1)

CORITIBA: Wilson; Marcos Moser, Romércio, Thalisson Kelven (Cesar Benitez, 17'2ºT) e Léo Andrade; Julio Rusch, João Paulo; Iago Dias, Thiago Lopes (Kady, 32'2ºT) e Guilherme Parede (Kleber, intervalo); Alecsandro. Técnico: Sandro Forner.

GOIÁS: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Brock e Jefferson (Breno, 29'2ºT); Léo Sena (João Afonso, 47'2ºT), Madison e Giovanni; Carlos Eduardo, Lucão e Maranhão (Rafinha, 44'2ºT). Técnico: Hélio dos Anjos.