Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba descarta clima de revanche contra o Operário

No ano passado a equipe de Ponta Grossa foi campeã estadual em cima do Coritiba

Operário foi campeão ao bater o Coxa em Ponta Grossa e no Couto Pereira (Foto: site oficial)
Escrito por

O Coritiba volta a campo pelo Campeonato Paranaense neste domingo, contra o Operário, às 19h30, no Couto Pereira. O adversário é o mesmo que derrotou o Coxa na final do Estadual do ano passado por 3 a 0, em Curitiba, e ficou com a taça da competição. Este vai ser o primeiro reencontro entre os clubes desde aquela decisão. Mesmo assim, o elenco coxa-branca descarta qualquer clima de revanche.

"Isso já passou, não tem como voltar atrás. Tudo o que a gente pode fazer é jogar e escrever uma nova história, principalmente por ser dentro do Couto Pereira", diz o jovem atacante Guilherme Parede, que na época ainda era das categorias de base. "Por isso assisti aquela final da arquibancada", revela.

Sem vencer há três jogos no total, o Coritiba busca a reabilitação. "Isso é mais importante do que qualquer clima de revanche ou de vingança. A gente precisa voltar a vencer, esse que é o nosso único objetivo no domingo", garante o técnico Gilson Kleina.

Do elenco atual do Coritiba, quatro atletas são remanescentes do time que perdeu por 3 a 0 para o Operário na final do ano passado: o zagueiro Luccas Claro, o lateral Carlinhos, o volante João Paulo e o atacante Negueba. Outros nomes estavam no elenco mas não jogaram e ainda há o caso do meia Ruy, que na época defendia a equipe de Ponta Grossa.

Para o jogo deste domingo, o Coxa vai ter o retorno do lateral Ceará, que ficou fora das últimas duas rodadas. Por outro lado, Negueba segue vetado pelo departamento médico e assim Guilherme Parede continua como titular no ataque ao lado de Leandro e Kleber Gladiador.