Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba demite diretor de futebol, mas mantém Gilson Kleina no cargo

Valdir Barbosa foi desligado do clube paranaense nesta terça-feira

Presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, diretor executivo de futebol, Valdir Barbosa e o técnico Gilson Kleina (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Na manhã desta terça-feira, o Coritiba iniciou as mudanças no departamento de futebol. A diretoria coxa-branca desligou o diretor de futebol Valdir Barbosa de sua função. Por outro lado, deu nova chance ao técnico Gilson Kleina.

Pressionada pela torcida e Conselho, a cúpula alviverde prometeu realizar algumas reformulações e, em reunião na noite de segunda-feira, as decisões foram tomadas. O clube paranaense já oficializou a demissão do dirigente.

- Foi um ciclo que chegou ao fim de forma amigável, só temos que agradecer ao Valdir pelo trabalho dele prestado ao clube neste período - comentou Rogério Bacellar, presidente.

Contratado em agosto de 2015, Barbosa nunca foi unanimidade no Alto da Glória e sua vinda, inclusive, teve divergências na época em que saiu do Cruzeiro para assumir a função de gerente executivo. O contrato era de dois anos e quatro meses, mas durou apenas nove meses. 

Responsável principal pela montagem do elenco em 2016, o diretor de futebol acumula um vice-campeonato do Estadual e duas eliminações precoces: na Primeira Liga, o time não passou da fase de grupos, enquanto na Copa do Brasil, o Verdão foi eliminado na segunda fase, dentro do Couto Pereira, pelo Juventude.

- O trabalho começou no ano passado, em um momento em que a equipe estava muito ruim, correndo risco de cair para a segunda divisão. Obtivemos êxito, a coisa estava caminhando, porém, por uma questão de realinhamento das coisas, chegamos a conclusão que, de repente, esta mudança fosse benéfica para todos - afirmou Barbosa.

Até a contratação de um novo diretor de futebol, quem assume a função interinamente é o CEO coxa-branca, Maurício Andrade. A direção, inclusive, estuda trazer o zagueiro Pereira, que teve passagem vitoriosa pelo clube entre 2009 e 2013, para auxiliar no Coritiba.

O atleta de 36 anos rescindiu com o Juventude nesta semana e, por sugestão de conselheiros, é cogitado para ajudar no dia a dia com o elenco, principalmente no vestiário. A ideia não é utilizá-lo em campo.

Kleina fica

Enquanto Barbosa caiu, o Coritiba decidiu dar uma nova chance ao treinador Gilson Kleina. Mesmo questionado, a diretoria avaliou que o elenco gosta do trabalho do técnico e que, com a chegada de reforços, o time pode evoluir na temporada.

O Coxa volta a campo nesta quarta-feira, às 21h, quando enfrenta a Chapecoense, na Vila Capanema, pela quinta rodada da Série A. Apesar da permanência, o comandante coxa-branca segue balançando no cargo e um resultado negativo pode decretar sua saída de vez.