Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba define o primeiro reforço, mas deve negociar o artilheiro

Enquanto Felipe Mattioni chega ao Coxa, o atacante Guilherme Parede deve deixar o clube 

Guilherme Parede marcou 12 gols em 2018 (Foto: Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Como era esperado, os últimos dias do ano estão sendo agitados no Coritiba. O clube definiu a primeira contratação para 2019: trata-se do lateral Felipe Mattioni, que disputou a Série B pelo Juventude. Por outro lado, o atacante Guilherme Parede, artilheiro do Coxa em 2018, está sendo procurado por outros times.

Há pelo menos três clubes em conversas com o Coritiba e com o empresário do jogador para contratar Guilherme Parede. Com o agente do atleta, o Internacional já apresentou proposta oficial e agradou. Resta agora um acordo do Colorado com o Coxa.

Por ter permanecido na Série B do Campeonato Brasileiro, a situação financeira do Coritiba preocupa para 2019. Por isso, a ideia do clube é fazer dinheiro com Guilherme Parede, principal destaque do time em 2018. O Coxa pode até aceitar jogadores em troca para diminuir o valor, mas dificilmente aceitará uma proposta envolvendo somente nomes.

Além do Internacional, outras duas equipes estão interessadas em Parede. Uma delas é o Fluminense. Já a outra o nome ainda é mantido em sigilo pelas partes envolvidas nas conversas.

Enquanto negocia a possível saída de Guilherme Parede, o Coritiba segue no mercado em busca de contratações. E a primeira já está definida: trata-se do lateral Felipe Mattioni, de 30 anos, que jogou a Série B pelo Juventude. Além do clube gaúcho, o atleta já passou por Grêmio, Milan-ITA, Espanyol-ESP e Everton-ING.