Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba “culpa” ansiedade e prevê título após derrota no clássico Atletiba

Verdão, em má fase na temporada, segue pressionado

Kleber, quando duelo estava igualado, perdeu uma penalidade. (Foto: Guilherme Artigas / Fotoarena)
Escrito por

O Coritiba perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR na Arena da Baixada, quarta-feira, pela quinta rodada do Estadual. Mesmo com o revés e a má fase, o interino Pachequinho aposta no título em maio.

O Coxa, ainda na primeira etapa, teve três chances claras de marcar: duas com Thiago Lopes e uma com Kleber Gladiador, que desperdiçou um pênalti. Em duas dessas oportunidades, o duelo estava zerado. Crysan, em falha geral da defesa, abriu o placar.

Na segunda etapa, novamente, o Verdão conseguiu criar situações para marcar, com Galdezani, Neto Berola e Kleber - todas desperdiçadas. Na reta final, Douglas Coutinho fechou o primeiro triunfo atleticano no Paranaense.

- Quando a fase não é boa, as coisas parecem que são mais difíceis. Tem hora que a bola dá na trave, que o adversário tem oportunidade e faz, e a gente fica martelando. Isso atrapalha muito, também pela questão da ansiedade dos atletas em definir o lance o mais rápido possível - afirmou o auxiliar-técnico, que substitui Paulo Cesar Carpegiani, demitido nesta semana.

Apesar da derrota e da sexta colocação, Pachequinho aposta que o elenco vai dar a volta por cima. O treinador interino disse que o clima no vestiário era positivo e que o grupo vai terminar com o jejum de título, que não acontece desde 2013.

- A atitude do grupo foi diferente durante a partida. Controle de bola, impôs o ritmo, criamos várias situações. Mas uma coisa que me deixou muito, muito feliz foi a conduta dos atletas no vestiário. Eles, simplesmente, deixaram o recado para o presidente, para ele confiar que o Coritiba vai ser campeão - completou.

Quem também falou depois do duelo na Arena da Baixada foi o gerente de futebol, Alex Brasil. O profissional disse que confia no elenco coxa-branca e que as tratativas para trazer um técnico estão em andamento. Os nomes mais cotados no momento são Ricardo Gomes e Rogério Micale.

- Acreditamos no grupo. Foi feita uma reestruturação e temos que mostrar resultados o quanto antes. As situações são muito dinâmicas, confiamos no Pacheco, os atletas querem mostrar que tem valor. Vamos definir esta situação de técnico o quanto antes, para que possamos ter um ano muito melhor do que anteriores - disse o dirigente.