Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com “aval” de Alex, Coritiba contrata atacante inglês-turco Colin Kazim

Clube consultou o ex-meia alviverde para fechar a contratação, que será oficializada na terça-feira

Colin Kazim estava no Celtis-ESC e jogou no Fenerbahçe-TUR ao lado de Alex. (Reprodução/Twitter)
Escrito por

Momentos antes da bola rolar em Porto Alegre, para Grêmio e Coritiba, o clube paranaense fez um anúncio que chamou a atenção. O gerente de futebol, Valdir Barbosa, confirmou que o clube está contratando o atacante Colin Kazim, que já defendeu a Seleção Turca na Eurocopa 2008 e que estava no Celtic-ESC.

- Estamos contratado sim esse jogador. Ele chegará em Curitiba na terça-feira. A esposa dele é brasileira, mora em Guarulhos-SP e por isso ele gostaria de jogar aqui. O Gilson Kleina conversou com o Alex (ex-jogador do Coritiba), que o referendou - afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Transamérica de Curitiba, na Arena do Grêmio.

Colin Kazim tem 29 anos. Ele iniciou a carreira no Bury-ING e Sheffield-ING e, em 2007, foi negociado com o Fenerbahçe-TUR, quando atuou ao lado do Alex por três temporadas. O atleta, revelado no Alto da Glória, se aposentou pelo Coxa no final de 2014. 

- Ele era um menino ainda, muito novo. Mas atuava pelos lados do campo, por qualquer um dos dois. A melhor fase assim foi com o Zico. Depois, com o Luis Aragonés, chegou a jogar mais centralizado - analisou o ex-meia Alex.

Segundo o ídolo do Coritiba, o contato que ele teve com o treinador Gilson Kleina foi apenas para passar as informações básicas do atleta. O atual comentarista da Espn, entretanto, admite que não vê a nova contratação do Coxa jogar desde 2012.

- A pergunta do Kleina foi justamente essa: como ele jogava na época lá na Turquia. Faz anos que eu não o vejo, por isso é um mistério para mim também. Torço para que ele esteja bem fisicamente, pois pelas características é um jogador interessante para o Coritiba - declarou Alex.