Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba aposta em ‘perfil identificado’ e anuncia técnico do Sub-20 para 2018

Além de Sandro Forner, Tcheco assume a vaga de auxiliar-técnico e Augusto Moura de Oliveira é o novo executivo de futebol.

Forner, 46 anos, foi jogador do Coxa e trabalhava como treinador das categorias de base. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Rebaixado na Série A e com nova diretoria, o Coritiba decidiu mudar a filosofia para a próxima temporada. O clube anunciou Sandro Forner, 46 anos, como novo técnico do clube nesta sexta-feira.

A ideia da diretoria, agora encabeçada pelo presidente Samir Namur, era de trazer nomes com identificação no Alto da Glória - Marcelo Oliveira nunca esteve nos planos. O técnico do Sub-20 já era o favorito para o cargo e foi confirmado um dia após a posse da cúpula alviverde. Em uma ação de marketing, o comandante ligou para os sócios dando a informação.

- Eu me preparei muito para esta oportunidade, porque já estava esperando por este momento. A minha intenção era, de fato, começar em um time com a grandeza do Coritiba. Então, me sinto preparado e feliz pela confiança e tenho certeza que farei um bom trabalho aqui - afirmou.

Treinador das categorias de base desde 2015, Forner levou o Coxa à final do Campeonato Brasileiro Sub-20 deste ano, perdendo o título nos pênaltis para o Cruzeiro, no Couto Pereira - no ano anterior, a equipe parou na semifinal. Em 2013 e 2014, ele comandou o profissional do J. Malucelli e ainda tem passagem pelo rival Atlético-PR, exercendo as funções de técnico de categorias menores e auxiliar da equipe principal. Como jogador, Forner passou por Coritiba (48 jogos), Ponte Preta, ABC, Fluminense, Joinville e Paranavaí.

Essa experiência com jovens e as campanhas recentes pelo Coritiba vieram de encontro com o perfil da nova diretoria, que não queria técnicos conhecidos e buscava alguém dentro do orçamento, priorizando a utilização de garotos formados no clube. O objetivo é utilizar 30% do elenco de jogadores da base.

Além de Forner, o Verdão trouxe outro ex-jogador do clube: Tcheco. Ele assume a função de auxiliar-técnico. Nesta temporada, o profissional exerceu a mesma função na reta final do acesso do Paraná à Série A. Já para a vaga de executivo de futebol, no lugar de Alex Brasil, o nome escolhido foi de Augusto Moura de Oliveira, atual gerente e ex-coordenador das categorias de formação.

O Coxa estreia no Campeonato Paranaense no dia 21 de janeiro, diante do Prudentópolis, às 17h.