Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba acerta com Léo, ex-Atlético-PR, e dupla do J. Malucelli

Jogadores devem ser anunciados até o final da semana pelo Verdão

Léo estava emprestado ao Furacão e será repassado pelo Flamengo até o final do ano. (Fabio Wosniak/Atlético-PR)
Escrito por

Campeão paranaense, o Coritiba já acertou com três jogadores que disputaram o Estadual por equipes concorrentes. O lateral-direito Léo, do rival Atlético-PR, e o meia Tomás e o atacante Getterson, do J. Malucelli, estão fechados com o Verdão.

O ala do Furacão, afastado pela diretoria em abril por um desentendimento com a comissão técnica, já rescindiu o contrato e aguarda apenas a publicação no Boletim Informativo Diário (BID). Ele chegou a ser procurado pelo Coxa no início do ano, mas a direção atleticana cobriu a proposta.

Agora, o caminho ficou livre para o acerto - as partes definiram os últimos detalhes no final da semana passada, restando apenas a assinatura do novo contrato. Vinculado ao Flamengo, o lateral ficará emprestado no Alto da Glória até o final do ano.

Já a dupla do Jotinha, rebaixado no Campeonato Paranaense, também aguarda apenas assinar para ser anunciada. Getterson, inclusive, se envolveu na polêmica queda para a Divisão de Acesso, já que atuou irregularmente em três partidas e culminou na perda de 16 pontos na tabela.

Ano passado, ele esteve em destaque por ter sido contratado pelo São Paulo, mas com o acordo sendo desfeito logo na sequência por ofensas ao clube nas redes sociais em um passado recente. Tomás, que tem passagem pelo Botafogo em 2015, é aposta para o meio-campo. Ambos têm 25 anos, assim como Léo.

- Eles devem chegar nesta semana ao clube - admitiu Ernesto Pedroso, integrante do departamento de futebol.

Por fim, o Coxa segue negociando com o atacante Alecsandro, do Palmeiras. A ideia é usar o crédito pela venda de Raphael Veiga, com o time paulista pagando todo o salário do centroavante até o final de 2017 - a discussão é para o segundo ano de contrato, exigência do jogador. Já o meia Matias Suaréz, do Belgrano-ARG, segue em pauta para o segundo semestre.

- O Alecsandro não temos uma posição definida, pois o Bahia entrou na disputa. Ele é um jogador pontual. Ele vai coroar a carreira jogando no Coritiba, se assim for - afirmou o dirigente. - Precisamos de um meia, há tempos sabemos disso. Por isso queremos o Matias Suárez e a negociação está adiantada, está caminhando bem - completou, em entrevista à Rádio Transamérica.