Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra Grêmio, Autuori destaca “melhor jogo” do Atlético-PR nesta Série A

Triunfo por 2 a 0 neste domingo coroou grande atuação do Furacão

André Lima e Hernani marcaram os gols atleticanos diante do Tricolor gaúcho. (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Escrito por

Eficiente e dominante, o Atlético-PR venceu o Grêmio por 2 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada, pela décima primeira rodada da Série A. Para o treinador Paulo Autuori, essa foi a melhor apresentação rubro-negra até aqui na competição.

- Fizemos um belíssimo espetáculo. A equipe se portou bem do início ao fim do jogo, com uma grande atitude e organização. O time mereceu a vitória frente a uma grande equipe. A gente teve espontaneidade, foi muito bem tanto no aspecto individual como coletivo. Individualmente, acho que foi o nosso melhor jogo, sem dúvida - afirmou.

Pela terceira rodada consecutiva, o sistema defensivo atleticano não é zerado. Antes do duelo contra o Tricolor gaúcho, a zaga passou em branco diante da Chapecoense (0x0) e Santos (1x0). O sistema, que vem sendo frequentemente elogiado pelo treinador, é nono que menos levou o gol no torneio e ainda precisa de ajustes.

- Ainda não temos isso (zaga regular) consolidado. Estamos caminhando e as coisas estão bastante claras, principalmente, em relação a equipe, defensivamente, que está muito bem organizada - comentou. 

Outro setor falado por Autuori foi o ataque, que vinha sendo "criticado" pelo comandante, que pedia mais agressividade no último terço do campo. Contra o Tricolor gaúcho, o time manteve a posse de bola, principalmente na frente, e isso ajudou nas inúmeras chances criadas. O triunfo só não foi maior pelas grandes defesa de Marcelo Grohe.

- No segundo tempo nós tivemos uma posse de bola que foi muito equilibrada, mas que reflete naquilo que a gente fala. Não é apenas ter a posse de bola, mas como tê-la. Nós tivemos 60% dessa posse de bola dentro do campo ofensivo. Isso é o mais importante, uma das grandes vitórias no jogo foi essa - finalizou.

Com 17 pontos, o Atlético-PR é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Furacão encara o rival Coritiba na quarta-feira, às 21h, no Couto Pereira.