Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contestado, Lúcio Flávio entra na segunda etapa e garante triunfo do Paraná

Mesmo com a artilharia na temporada, torcida paranista não está contente com atacante

Lúcio Flávio, com categoria, bateu no canto esquerdo e deu a vitória ao Tricolor. (Reprodução/PFC)
Escrito por

Apesar de ser artilheiro do Paraná na temporada, Lúcio Flávio vem sendo muito contestado e amenizou as críticas nesta terça-feira. Com gol no final do segundo tempo, o atacante encerrou o jejum de vitórias do time paranaense na Série B ao vencer o lanterna Sampaio Corrêa, na Vila Capanema, pela vigésima segunda rodada.

Em outro jogo fraco da equipe, o Tricolor pelo menos lutou até o final e foi coroado pela persistência. O centroavante, que entrou no decorrer do segunda etapa, já havia perdido um gol aos 37 minutos da segunda etapa ao aproveitar o rebote próximo da pequena área e chutar para fora.

O gol da vitória, então, só saiu aos 45 minutos do segundo tempo, em jogada individual do jogador. Lúcio Flávio recebeu em contra-ataque na esquerda, driblou dois marcadores e tocou, com categoria, no canto esquerdo do goleiro. 

- Quando ele (Marcelo Martelotte) estava me dando as orientações, eu disse que ia fazer o gol da vitória. Isso já vinha sendo falado pelos meus companheiros no banco e todo mundo estava falando. A gente botou a fé em prática e o gol aconteceu - afirmou o atleta.

O atacante é o vice-artilheiro paranista na Série B, com quatro gols, mas segue o maior goleador na temporada, com 13 gols - um à frente de Robson, que tem 12. Mesmo com um número considerável, Lúcio Flávio é reserva e vem perdendo espaço no time por ter pedido gols e pênaltis importantes.

- Coroa um trabalho. Começa a mudar (o sentimento da torcida), porque retoma a confiança e claro que quando a gente começa a jogar, a confiança volta. Mas quando marca gol é diferente. Além de ter batido para o gol, o goleiro tocou nela e ainda bateu na trave antes de entrar - finalizou.

Com a vitória, o Paraná pulou para a décima terceira colocação, com 29 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Oeste, em Osasco, no sábado, às 16h.