Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em confronto direto, Coritiba e CSA empatam no Couto Pereira

Duelo foi disputado debaixo de muita chuva e ficou no 1 a 1

Chiquinho fez o gol de empate do Coritiba (Foto: Divulgação/ Site oficial)
Escrito por

Debaixo de muita chuva, Coritiba e CSA empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Couto Pereira. O resultado foi melhor para o time alagoano, que permaneceu no G-4 e manteve a distância de seis pontos para o Coxa, que era apontado como o favorito para o acesso.

O jogo começou de forma eletrizante. Em busca da adaptação ao pesado gramado do Couto Pereira, os dois times apostaram muito na ligação direta. E o CSA surpreendeu o Coritiba logo com oito minutos e abriu o placar com um belo gol de Didira. O meia recebeu passe de peito de Walter e mandou no ângulo esquerdo do gol defendido por Wilson. A reação coxa-branca veio no minuto seguinte. Guilherme Parede chutou em cima do goleiro e na sobra, tocou para Chiquinho que estufou a rede.

Depois do gol de empate, o Coxa pressionou em busca da virada, mas parou em grandes defesas de Lucas Frigeri. Primeiro, o goleiro do CSA pegou dois chutes em sequência de Chiquinho e Guilherme. Depois, Alan Costa tentou marcar de goleiro, mas o camisa 1 foi no canto para salvar novamente.

A pressão era tanta, que o técnico Marcelo Cabo, do CSA, tirou ainda na etapa inicial o atacante Hugo Cabral e colocou o zagueiro Xandão. Desta forma, o time alagoano conseguiu controlar a bola aérea do Coxa e acalmou a partida.

Na etapa final, o Coritiba, na base da imposição física, seguiu tentando pressionar, mas com muitas dificuldades. A melhor chance foi com os zagueiros Rafael Lima, que parou em mais uma defesa do goleiro Lucas Frigeri, e Alan Costa, que acertou a rede pelo lado de fora.

Já o CSA conseguiu levar perigo na reta final da partida. Os atacantes Rubens e Walter exigiram importantes defesas do goleiro Wilson, enquanto Didira mandou por cima do gol.

O 1 a 1 no placar foi muito ruim para o Coritiba, que foi para 45 pontos, seis atrás do quarto colocado, que é o próprio CSA, com 51. Não à toa, o atacante Walter, ex-jogador do Atlético-PR, deu uma provocada no Coxa.

- Todo mundo falava que Coritiba e mais três para a Série A. Quero dizer que nós já tiramos o Coritiba. O Coritiba não vai para a Série A - declarou o atacante, em entrevista à Rádio Transamérica Curitiba.