Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com vantagem da ida, Atlético-PR assume favoritismo contra Paraná na Vila

Furacão joga pelo empate para chegar à final do Estadual

No primeiro jogo, Atlético-PR anulou bem o sistema ofensivo paranista. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

O triunfo no primeiro jogo, na Arena da Baixada, por 2 a 1, colocou o Atlético-PR em vantagem diante do Paraná. As equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, na Vila Capanema, pela partida da volta da semifinal do Campeonato Paranaense e o time atleticano se diz favorito no duelo.

Mesmo com a perda do título para o Fluminense no meio da semana, pela Primeira Liga, o Furacão vem prometendo que não vai se abalar e que o Estadual virou obrigação no primeiro semestre. Para isso, a equipe precisa avançar à final.

- Isso é o poder de reação do grupo. Estamos desafiados a testar isso. Essa é a conversa com os jogadores, rápida reação, não há tempo para lamentações. Temos que levar em conta a história do clube. Todo ano que você entrar em um Estadual, você é obrigado a ganhar. Isso e a tradição do clube que faz. Mas tem que observar o momento. Já fui perguntado várias vezes e já assumi isso, o nosso momento é para ganhar o título sim - sentenciou o técnico Paulo Autuori. 

Entretanto, o comandante rubro-negro pede cautela e sabe que o time não pode entrar acomodado. O Atlético-PR tem a vantagem do empate e um revés por um gol leva a semifinal para os pênaltis - diferença de dois gols ou mais é favorável ao Tricolor.

- Em clássicos é sempre da mesma maneira, muda um pouco isso. Clássico é clássico. Temos uma vantagem, que pode ser de fato uma vantagem se a equipe jogar bem, com o objetivo de ganhar o jogo. Mas pode se tornar uma desvantagem, se nos acomodarmos com ela - completou.

Com Léo na vaga de Eduardo, suspenso, o time titular ainda pode ter outra mudança: André Lima no lugar do meia Vinícius. O Furacão deve ir a campo com: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Jadson, Otávio, Vinícius (André Lima); Marcos Guilherme e Nikão; Walter.