Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com time reserva, Coritiba perde em casa para o Foz do Iguaçu

Coritiba vê time do interior dominar a partida e vencer por 3 a 1

Foz do Iguaçu explorou as falhas do sistema defensivo do Coritiba (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Escrito por

Mais uma vez o Coritiba deu vexame em casa no Estadual. Na tarde deste domingo, o time perdeu por 3 a 1 para o Foz do Iguaçu, no Couto Pereira. Como venceu o primeiro turno da competição e se garantiu na final do Campeonato Paranaense, o Coxa entrou em campo com o time reserva e foi completamente dominado pela equipe do interior e sofreu a quarta derrota consecutiva na temporada.

Desde que venceu o primeiro turno do Estadual (a Taça Dionísio Filho), quando ganhou do Rio Branco por 3 a 0, o Coritiba só perdeu. Pela Copa do Brasil, foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás. Já no Paranaense o time foi presa fácil para Maringá (3 a 0), Paraná Clube (2 a 0) e Foz do Iguaçu (3 a 1).

Com a sequência negativa, o Coxa não tem mais chances de se classificar para a semifinal do segundo turno (a Taça Caio Júnior).

JOGO

A primeira chegada do Foz do Iguaçu ocorreu aos dez minutos, com Raphael Alemão, que bateu forte de fora da área e forçou o goleiro Wilson a espalmar para a linha de fundo. O Coritiba, por sua vez, quase marcou com Kady, aos 17, mas a finalização do jogador foi pela linha de fundo.

Com pouca produção ofensiva, o Foz do Iguaçu passou a apostar na bola parada. Aos 22, após uma falta levantada para a área, Luccas Brasil quase marcou de cabeça. Mas aos 28, Matheus Olavo cobrou falta de longe e mandou na gaveta de Wilson. Um golaço.

Atrás no placar, o Coritiba seguiu com dificuldades. O Coxa só levou perigo aos 36,. com Alvarenga, que exigiu grande defesa do goleiro Glauber.

Já na etapa final, o Foz deitou e rolou. O placar foi ampliado aos dez minutos, quando Luccas Brasil meteu um elástico entre as pernas do zagueiro Alan Costa e serviu Raphael Alemão, que não perdoou. 2 a 0.

Aos 30, Marcelo Soares pegou um rebote de Wilson e ampliou o placar. 3 a 0 Foz do Iguaçu. O mais impressionante é que o time do interior teve antes disso outras duas oportunidades para marcar, mas o goleiro do Coritiba evitou uma tragédia no Couto Pereira.

Já no fim da partida (44 minutos), o Coritiba descontou com Yan Sassé, que deu números finais ao duelo. 3 a 1 para o Foz do Iguaçu.