Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com rodízio, Atlético-PR quer fim do jejum contra Inter no Beira-Rio

Furacão poupará alguns titulares para duelo em Porto Alegre

Nikão nem viajou com a delegação do Furacão para Porto Alegre. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

Diante do Internacional nesta quarta-feira, às 19h30, pela quinta rodada da Série A, o Atlético-PR usará jogadores suplentes para não desgastar o elenco. Mesmo assim, o clube paranaense espera pôr fim ao jejum de não vencer o adversário no Beira-Rio.

O volante Otávio e o meio-campista Nikão, desgastados, não atuam nesta noite. O meia, inclusive, sequer viajou com a delegação e Marcos Guilherme assume a posição, enquanto o marcador deve dar lugar a Deivid. O zagueiro Thiago Heleno e o lateral-esquerdo Sidcley, também avaliados com riscos de lesões, são dúvidas.

- Alguns têm um volume maior de jogos e não temos o tempo necessário para trabalhar, para poder recuperar. Temos alguns que jogam em posições mais exigentes, então precisamos estar atentos - avaliou o técnico Paulo Autuori. 

O rodízio promovido pelo comandante rubro-negro, por outro lado, não traz preocupação a ele e nem aos jogadores. Capitão do Furacão, o goleiro Weverton diz ter confiança no elenco atleticano.

- A gente tem que entender e, o principal, é acreditar no grupo. Se a gente tem a confiança do treinador, tudo fica mais fácil. O pior é se quem tivesse entrando não tivesse a confiança, se contasse só com 11 e se fosse com os 11 até o final do campeonato. Se há essa mudança para preservar e também pôr outros para jogar é porque há essa confiança e todo o elenco é importante - declarou o camisa 12.

A missão em Porto Alegre é difícil. O Atlético-PR não vence o Colorado pelo Campeonato Brasileiro, no local do jogo, desde 1998. O time gaúcho, vice-líder do torneio, ainda não perdeu na competição deste ano.

- Tem de acontecer com naturalidade (a quebra do tabu). Você não tem de entrar em campo pensando nisso. Tem de entrar para ganhar. Para nós, vencer lá vai representar a confirmação de que estamos no caminho certo - finalizou Autuori.

O Furacão deve ir a campo com: Weverton; Eduardo, Thiago Heleno (Wanderson), Cleberson e Sidcley; Hernani, Deivid, Vinícius, Marcos Guilherme (Pablo) e Ewandro; André Lima.