Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Campinas, Paraná arrasa o Guarani e sobe para 3º na Série B

Time paranaense praticamente decidiu o jogo no primeiro tempo e goleou o Guarani por 4 a 0 em pleno Brinco de Ouro

Em atuação impecável, Paraná confirma embalo e sobe mais uma posição no Brasileiro. (Divulgação/Guarani)
Escrito por

Com uma grande atuação, o Paraná goleou o Guarani por 4 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e subiu para a 3ª colocação na Série B. O destaque da partida foi o desempenho paranista no primeiro tempo, quando anotou três gols e deixou a vitória muito bem encaminhada.

O Guarani iniciou a partida tentando pressionar bastante. Embora não tenha conseguido finalizar com perigo, o time de Campinas ficava o tempo todo no campo de ataque. Só que a estratégia cobrou um preço: o espaço para os contra-ataques. No primeiro em que encaixou o Paraná abriu o placar. Aos seis minutos, após uma bobeada da defesa, Alemão chutou cruzado, a bola explodiu em um defensor e sobrou para João Pedro empurrar para o fundo da rede. 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Guarani seguiu tentar pressionando. Mas no segundo contra-golpe em que encaixou, aos 12, o Paraná teve um pênalti marcado. Alemão serviu João Pedro, que foi derrubado por Richarlyson. Na cobraça, Renatinho bateu com muita qualidade e anotou. 2 a 0.

O resultado parcial deixou o Guarani desnorteado. Tanto é que aos 24 o técnico Marcelo Cabo tirou o volante Betinho e colocou o atacante Eliandro. Na base do tudo ou nada, o centroavante teve a melhor chance do Bugre na etapa inicial, mas o goleiro Richard fez grande defesa e salvou o Paraná.

Com dificuldades para criar e com muitas deficiências na defesa, o Guarani era presa fácil ao Paraná, que chegou ao terceiro gol aos 39 minutos. Renatinho cruzou da esquerda e o zagueiro Iago Maidana, de cabeça, ampliou a vantagem paranista. 3 a 0.

E o quarto gol quase saiu ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Vagner, do Guarani, fez grande defesa em finalização de Vítor Feijão, aos 47 minutos. Com o resultado, o Brugre foi para o intervalo muito vaiado pela torcida presente no Brinco de Ouro, que gritava "vergonha". 

Para deixar o clima ainda pior no Brinco de Ouro, o desenho se manteve na etapa final e logo aos seis minutos o Paraná chegou ao quarto gol. Em bela jogada pela direita, João Pedro acionou Cristovam, que passou como quis por Richarlyson e cruzou rasteiro para a área, mas a bola desviou no zagueiro Léo Rigo e morreu no fundo da rede. 4 a 0.

Com a goleada paranista, o Guarani recuou e passou a lutar para o placar não ficar mais elástico ainda. Como o Paraná diminuiu o ritmo, o Bugre ainda conseguiu assustar o goleiro Richard algumas vezes, com Fumagalli, em cobrança de falta, e com Denner, Eliandro e Lennon.

Já o Paraná ainda teve algumas chances de marcar o quinto, mas na melhor jogada criada o atacante Robson exigiu uma outra boa defesa do goleiro Vagner.

Com o resultado, o Paraná chegou a marca de 43 pontos e assumiu a 3ª colocação da Série B. Já o Guarani confirmou a má fase em que se encontra e estacionou na tabela - é o 11º colocado, mas pode perder mais três posições ainda nesta rodada.