Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com perdas no elenco, Autuori admite necessidade de reforços no Atlético-PR

Técnico do Furacão, por outro lado, disse que quer reforços que somem no grupo

Nicolas, 19 anos, estreou no empate contra a Chapecoense. (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Escrito por

Após o empate por 0 a 0 diante da Chapecoense nesta quinta-feira, na Arena Condá, pela décima rodada da Série A, o técnico Paulo Autuori comentou sobre o elenco do Atlético-PR. O comandante atleticano admitiu que é preciso reforçar e garante que novos atletas chegarão.

Campeão paranaense após oito anos, o Furacão deu esperança ao torcedor para o Campeonato Brasileiro. Com a promessa de investir no futebol, o clube paranaense trouxe atletas para o Estadual, mas segue devagar no mercado atual. Apenas os zagueiros Marcão (que voltou da Ferroviária-SP) e Wanderson (contratado da Ferroviária-SP) e Jorge Felipe (Madureira) vieram para a competição.

Para piorar, ainda perdeu peças até aqui. O clube decidiu não renovar com o zagueiro chileno Vilches e o volante Jadson. O marcador, entretanto, ainda tem chance, mesmo que remota, de seguir no clube e as partes conversam para a continuidade a pedido de Autuori, conforme apurado pelo Lance!. O contrato de empréstimo vai até o final deste mês. 

Já o atacante Ewandro, que tem os direitos econômicos vinculados ao São Paulo, foi vendido à Udinese, da Itália. O Furacão, que não exerceu o direito de compra, receberá R$ 3 milhões por ter 25%. Ainda há a possibilidade do volante Hernani, com proposta da Fiorentina, sair nesse meio da temporada.

- Eu confio na direção completamente. Sabemos que há necessidade de vindas de jogadores e vão vir. Não queremos atletas que só venham por vir. Quero deixar isso claro. Assim prefiro apostar na nossa formação da base do que contratar qualquer jogador - comentou o treinador.

De fato, Autuori tem usado as categorias de base do Atlético-PR. O zagueiro Cleberson, o lateral-esquerdo Nicolas, os volantes Deivid, Hernani e Otávio, o meia Marcos Guilherme e o atacante Giovanny (que chegou no fim da formação), estão no elenco e, devido ao rodízio, atuam com frequência. Bruno Mota e João Pedro, meio-campistas, também fazem parte e ainda aguardam oportunidades na Série A.

Com 14 pontos, o Furacão é o nono colocado no Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. Na próxima rodada, o clube paranaense recebe o Grêmio, na Arena da Baixada, no domingo, às 16h.