Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
1
0
escudo default
Atlético-PR

Com golaço de Arrascaeta, Cruzeiro bate o Atlético-PR por 1 a 0

Time mineiro chega a marca de 51 pontos, enquanto o Atlético-PR se distancia do G-7

Pedro Vale/eleven
Escrito por

O Cruzeiro bateu o Atlético-PR por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão e chegou a 51 pontos no Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o meia Arrascaeta, que garantiu o resultado com um golaço marcado ainda no primeiro tempo.

Sem um homem de referência, o Cruzeiro apostava em muita movimentação no sistema ofensivo. Nesta busca pelo espaço, o time teve algumas dificuldades na criação. A melhor chance que criou, nos minutos iniciais, foi na bola parada. Aos oito, após a cobrança de escanteio, Arrascaeta desviou de cabeça no primeiro pau, mas Lucho Gonzalez, em cima da linha, salvou o Atlético-PR.

Aos poucos o Furacão foi conseguindo chegar no ataque, o que deixou o duelo mais aberto. Aos 20, Guilherme serviu Ribamar, que assustou o goleiro Fábio. A resposta cruzeirense veio aos 27, a bola sobrou para Robinho, que bateu por cima da meta de Weverton.

Durante esta troca de golpes, o Atlético-PR perdeu uma nova chance com Ribamar, enquanto o Cruzeiro abriu o placar com Arrascaeta, que fez bonita jogada individual e bateu com categoria, na gazeta. 

Ainda no primeiro tempo, na melhor jogada do Furacão na partida, o atacante Ribamar mandou uma bicicleta, mas o goleiro Fábio brilhou com uma grande defesa.

Já na etapa final o Cruzeiro voltou disposto a resolver o jogo. O jogador mais perigoso era Rafinha, que em uma tentativa chutou para fora e na outra exigiu uma boa defesa do goleiro Weverton.

Como não conseguiu marcar o segundo gol, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e passou a atrair o Atlético-PR para cima, para tentar contra-atacar. Neste cenário o Furacão pressionou, mas não conseguiu empatar o duelo. O melhor momento aconteceu aos 24, quando Guilherme bateu um escanteio direto, acertou a trave e Lucho Gonzalez por pouco não fez no rebote.

Nos minutos finais o cenário seguiu o mesmo: pressão atleticana e tentativa de contra-golpe do Cruzeiro, mas ambos ineficientes. A oportunidade mais perigosa foi do Furacão, com Sidcley, que aos 40 bateu por cobertura e exigiu mais uma importante intervenção de Fábio.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 5/11/2017, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelo: Rafinha (CRU); Pavez e Sidcley (APR)
Cartão vermelho: -
Público e renda: 8.157 pagantes - R$ 144.047,00
Gols: Arrascaeta, 40'/1ºT (1-0)

CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves (Alisson, 29'/2ºT), Rafinha (Rafael Marques, 43'/2ºT) e Robinho; Arrascaeta (Jonata, 38'/2ºT). Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-PR: Weverton, Jonathan, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez (Éderson, 40'/2ºT), Lucho González (Matheus Rosseto, 28'/2ºT) e Guilherme; Lucas Fernandes (Pablo, 20'/2ºT), Sidcley e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares