Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Walter, Atlético-PR empata com Chapecoense e avança na Copa do Brasil

Furacão empatou com gols em Chapecó e está nas oitavas de final

Walter marcou o terceiro gol dele na temporada. (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Escrito por

Chapecoense e Atlético-PR empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, na Arena Condá, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como a partida de ida terminou empatada sem gols, na Arena da Baixada, o Furacão avançou na competição pelo critério do gol fora de casa.

Logo aos 3, o time da casa marcou. Hyoran girou o jogo da esquerda para a direito nos pés de Gil, que ajeitou para Lucas Gomes, entrando na área, chutar mascado para abrir o placar, contando com a falha de Weverton. 1x0.

Com 16, Hyoran novamente criou boa jogada ao achar Bruno Rangel na meia-lua, que girou mandando uma bomba em cima do goleiro. Três minutos depois, a resposta rubro-negra. Walter lançou Pablo, que escorou de peito para Vinícius chutar cruzado para fora. Aos 22, João Pedro arriscou perto da área nas mãos de Danilo.

Melhor em campo, a Chape dominava o meio e chegava fácil com toques
rápidos. Com 26, Lucas Gomes tocou para Hyoran bater cruzado e Weverton espalmar, evitando que Bruno Rangel concluísse. Com 36, outra vez o camisa 10 recebeu livre e chutou pelo lado direito da trave.

Na segunda etapa, o Furacão voltou mais atento e começou a assustar. Com 10, em um contra-ataque rápido, Walter tocou para Otávio no meio, que avançou e chutou no canto esquerdo para defesa do goleiro. No minuto seguinte, o gol. Sidcley driblou Dener e cruzou para Walter, que dominou na área e fuzilou forte em cima. 1x1.

A igualdade com gols fez com que o time da casa voltasse a adotar a postura de ser ofensivo. Com 31, Martinuccio desviou cruzamento na área e Weverton evitou que o ataque finalizasse. Na sequência foi a vez de Walter, em contra-ataque, receber da esquerda e arriscar de longe para difícil defesa de Danilo.

Aos 34, em boa jogada atleticana, Pablo cruzou para Vinícius, que ajeitou de cabeça, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Otávio, sozinho, chutar forte para fora. Desesperado e com pouco tempo, a equipe catarinense tentou pressionar na base da bola aérea. Com 41, após cobrança de falta, Weverton tirou mal, Kempes tentou de meia-bicicleta e Rafael Lima chutou por cima do travessão. E foi só.

Com o empate, o Atlético-PR se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil - o adversário será definido através de sorteio, no dia 2 de agosto. Já a Chapecoense, com a eliminação, "conquistou" uma vaga na Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1X1 ATLÉTICO-PR

Local
: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data-Hora: 27/7/2016 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Cleber Santana, Gil (CHA), Paulo André (CAP)
Gols: Lucas Gomes (3'/1ºT) (1-0), Walter (11'/2ºT) (1-1)

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez (Martinuccio), Rafael Lima, Willian Thiego e Dener; Josimar (Matheus Biteco), Gil, Cleber Santana e Hyoran (Kempes); Lucas Gomes e Bruno Rangel. Técnico: Caio Júnior.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Vinícius (Juninho), Pablo, João Pedro (Marcos Guilherme); Walter (José Ivaldo). Técnico: Paulo Autuori.