Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no minuto final, Paraná bate o Sampaio e volta a vencer

O gol da vitória foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, pelo contestado atacante Lúcio Flávio.

Tricolor não vencia na Série B há sete partidas. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

O Paraná sofreu, mas com um gol marcado pelo atacante Lúcio Flávio aos 45 minutos voltou a vencer na Série B. Na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, o Tricolor bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. Assim, o time encerrou um jejum de sete jogos sem vitórias na competição.

Após um início bastante morno, o Paraná teve algumas oportunidades: aos 21 minutos, o atacante Róbson fez bonita jogada pela esquerda e arrematou da entrada da área, mas a bola foi por cima. Já aos 29, após boa jogada do lateral Diego Tavares pela direita, o atacante Fernando Karanga desviou, mas o goleiro Rodrigo Ramos fez firme defesa.

Porém, no fim do primeiro tempo, as melhores oportunidades foram do Sampaio Corrêa. A principal delas ocorreu aos 37, quando Ernecino cabeceou dentro da grande área e levou muito perigo contra a meta do goleiro Marcos.

Insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Marcelo Martelotte fez a primeira alteração no intervalo: saiu Claudevan e entrou Lucas Otávio. Já aos 13 minutos foi a vez do meia Cristian sair para a entrada de Nádson. O Paraná até ficou mais tempo com a bola no sistema ofensivo, mas seguia com dificuldades para finalizar.

Já o Sampaio Corrêa seguia assustando nos contra-ataques. A equipe de São Luís teve até um gol incorretamente anulado aos 11, quando o assistente marcou um impedimento que não houve. Já o Paraná, aos 17, também balançou a rede, mas foi marcado corretamente uma posição irregular de Fernando Karanga.

Na base da vontade, o Paraná seguiu pressionando. Aos 37, Lucas Otávio e Lúcio Flávio (que entrou na vaga de Guilherme Queiroz aos 39) desperdiçaram ótimas chances na mesma jogada.

Aos 39, o zagueiro Luiz Otávio foi expulso. E o lance que definiu o jogo aconteceu somente aos 45 minutos, quando Lúcio Flávio fez bonita jogada pela esquerda e finalizou no cantinho do goleiro Rodrigo Ramos. 1 a 0, resultado que dá tranquilidade para o técnico Marcelo Martelotte, que estava bastante pressionado.