Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Marco Rúben, Athletico vence amistoso internacional

Furacão bateu o General Díaz-PAR por 2 a 1 na noite desta quarta-feira

Atacante argentino marcou o primeiro gol com a camisa do clube (Foto: Miguel Locatelli/ Site oficial)
Escrito por

No primeiro teste público da temporada, o time principal do Athletico derrotou o General Díaz-PAR por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. O destaque do jogo foi o gol marcado pelo argentino Marco Rúben, que abriu o placar de cabeça aos 19 minutos do primeiro tempo e marcou pela primeira vez com a camisa do Furacão.

O gol anotado por Marco Rúben ocorreu após uma cobrança de escanteio de Bruno Guimarães. A bola foi na primeira trave e o argentino deu um cabeceio certeiro e balançou a rede.

Ainda na etapa inicial, o Furacão teve algumas chances para ampliar, mas o atacante Rony não estava com a pontaria em dia. Assim, o segundo gol veio só na etapa final, quando o Athletico já estava com um time totalmente diferente. Em cobrança de falta, aos 24 minutos, o meia Nikão anotou: 2 a 0.

Já o zagueiro Monges, de cabeça, após uma cobrança de falta que levantou a bola para a área, descontou para o time paraguaio e definiu o placar na Arena: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 2X1 GENERAL DÍAZ
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019.
Horário: 19h30 (horário de Brasília).
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
Assistentes: André Luiz Severo (PR) e Heitor Alex Eurich (PR).
Público e renda: 9.356 pessoas/R$ 111.890,00.

Athletico: Santos (Caio); Madson (Khellven), Thiago Heleno (Paulo André), Léo Pereira (Zé Ivaldo) e Márcio Azevedo (Renan Lodi); Wellington (Camacho), Bruno Guimarães (Erick) e Léo Cittadini (Tomas Andrade); Marcelo Cirino (Nikão), Rony (Gabriel Poveda) e Marco Ruben (Jaderson). Técnico: Tiago Nunes.

General Díaz: Cabral (Martínez); Bartomeus (Luis Giménez), Garcete (Monges), Mendoza e Ibarrola; Enzo Giménez, Maíz (Gaitán), Ríos e Vera (Valenzuela); Bareiro (Ferreira) e Ramírez (Fredy Bareiro). Técnico: Luis Fernando Escobar.