Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no início do jogo, Figueira vence Furacão e deixa a degola

Atlético-PR joga mal e perde para o Figueirense em Floripa. Furacão deve se distanciar ainda mais do G-4, enquanto o clube catarinense depende de outros resultados

Jogadores do Figueirense comemoram o gol marcado por Lins, que garantiu a vitória diante do Atlético-PR (Foto:Cristiano Andujar/AGIF)
Escrito por

O Figueirense derrotou o Atlético-PR por 1 a 0 na tarde desta quarta, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e deixou a zona do rebaixamento do Brasileirão. O triunfo veio com um gol no início do jogo, que foi bastante sonolento e com poucas emoções, apesar de ter dado uma impressão de que seria quente pelos minutos iniciais.

Logo no início da partida, o Figueirense conseguiu abrir o placar. Aos quatro minutos, o goleiro Santos, do Atlético-PR, saiu jogando errado. O time catarinense recuperou a bola e serviu o atacante Lins, que soltou uma pancada de fora da área e balançou a rede.

O Atlético-PR sentiu o gol e teve dificuldades para se encontrar. As melhores oportunidades do Furacão foram em lances de bola parada. Aos 16, o lateral Nicolas cobrou escanteio e o zagueiro Marcão cabeceou, mas mandou para fora. Já aos 20, nova dobradinha entre Nicolas e Marcão, mas desta vez o defensor exigiu uma grande defesa do goleiro Gatito Fernández.

Já o Figueirense controlou bem o jogo, mas não conseguiu criar boas oportunidades após o gol. Nas duas vezes em que conseguiu chegar, o time do técnico Tuca Guimarães balançou a rede, mas os lances estavam invalidados. Em ambos os casos, o atacante Rafael Moura estava impedido.

No segundo tempo, o cenário pouco mudou: o Figueirense tentava explorar os contra-ataques, enquanto o Atlético-PR tinha dificuldades na criação. Quando conseguia chegar com algum perigo, o Furacão paranaense se atrapalhava. Aos seis, após cobrança de falta, Paulo André apareceu livre, mas cabeceou muito mal. Já aos 19, Luciano Cabral finalizou e a bola tinha o endereço, mas ela bateu em Marcos Guilherme que estava em impedimento e saiu.

Já o Figueira, na sua melhor jogada, exigiu uma boa defesa do goleiro Santos. Aos 20, Dodô fez boa jogada pelo lado esquerdo e serviu Maurides, que mesmo de carrinho conseguiu finalizar e viu o arqueiro atleticano fazer firme defesa.

Com o resultado, o Figueirense sai da zona de rebaixamento e assume a 14ª colocação, com 27 pontos. O time, porém, ainda depende dos outros resultados da rodada para saber se ficará fora da degola. Já o Atlético-PR segue em 9º, com 33, e pode se distanciar ainda mais do G-4.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local
: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data-hora: 07/09/2016 - 16h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves-PB.
Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Corrêa-PB e Tomaz Diniz de Araújo-PB.
Cartões amarelos: Ferrugem (FIG); Paulo André e Luan (CAP).
Público/Renda: 5.744 pagantes/ 6.126 total/ Renda: R$ 84.840,00.
Gol: Lins, 4'/1ºT (1-0).

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Ayrton, Werley e Nirley e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia (Renato), Ferrugem e Jefferson; Dodô, Rafael Moura (Maurides) e Lins (Ermel). Técnico: Tuca Guimarães.

ATLÉTICO-PR: Santos, Galhardo, Paulo André, Marcão e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucas Fernandes (Luciano Cabral), Pablo (Juninho) e Luan (Marcos Guilherme); André Lima. Técnico: Paulo Autuori.