Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Iago, Coritiba bate o Vitória e avança de fase na Sulamericana

Coritiba não joga bem, mas consegue bater o Vitória pelo placar mínimo e avança de fase

Atacante Iago fez o gol que garantiu a classificação do Coxa (Foto: Site oficial/ Coritiba)
Escrito por

O Coritiba venceu o Vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela partida da volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Com o triunfo simples, o time paranaense reverteu o duelo do primeiro jogo (2x1) e se classificou para as oitavas de final da competição.

A primeira etapa começou movimentada. Aos 4, Welison cruzou da direita na área e Marcelo, vindo de trás e sozinho, cabeceou nas mãos de Wilson. Na sequência do lance, Amaral recebeu da entrada da área e chutou para defesa do arqueiro alviverde. A resposta foi com 7, quando Neto Berola acionou Benítez, que ajeitou na meia lua e tocou rasteiro para Fernando Miguel espalmar para fora.


Após um início de chances, o duelo se equilibrou a partir dos 15 e só voltou a ter alguma emoção no final, com uma pressão coxa-branca. Aos 40, Iago fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Raphael Veiga, que chutou de primeira e mandou na rede por fora. No minuto seguinte, Luccas Claro ficou sozinho com Fernando Miguel, mas perdeu o tempo de chutar e goleiro conseguiu salvar.

Precisando marcar um gol para classificar, o Verdão foi para cima do adversário no segundo tempo. Com 6, Berola recebeu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, mas a zaga afastou antes de chegar em Veiga, que estava sozinho para marcar. Aos 17, em cobrança de falta, Juninho cabeceou para o arqueiro rubro-negro defender.

Atuando apenas na base do contra-ataque, o time baiano assustou com 22, quando o ataque fez boa jogada pela direita, mas Serginho finalizou muito mal e perdeu ótima chance. E foi só. Por outro lado, o Verdão também não criava espaços e esbarrava na boa marcação do rival, irritando a torcida com muitos erros de passes.

Mas, aos 35, o gol da classificação saiu. Na pressão, Juan foi carregando a bola entre os adversários e, sem espaço, tocou para Iago mandar uma bomba rasteira da entrada da área, no canto direito de Fernando Miguel, abrindo o placar. 1x0. Com 42, Luccas Claro marcou mais um, de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento incorretamente no lance.

Com a vitória simples, após perder por 2 a 1 em Salvador, o Coritiba avançou para a fase internacional. O clube brasileiro agora aguarda o vencedor do confronto argentino entre Estudiantes e Belgrano.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1X0 VITÓRIA
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-hora: 31/8/2016 – 17h
Árbitro: Carlos Orbe (EQU)
Auxiliares: Luis Vera (EQU) e Juan Macias (EQU)
Cartões amarelos: Juan, Raphael Veiga (COR); Marcelo, Marinho (VIT)
Público/Renda: 4.032 pagantes/R$ 90.330,00
Gol: Iago, 35'/2ºT (1-0)

CORITIBA: Wilson; Benítez, Luccas Claro, Juninho e Juan; Alan Santos (Carinhos), Amaral, João Paulo e Raphael Veiga; Neto Berola e Kleber (Iago). Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (David), Zé Welison (Flávio), Marcelo e Sherman Cárdenas (Serginho); Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.