Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com falha do goleiro, Paraná perde para União na estreia do Paranaense

Hugo fez lambança do primeiro gol. Tricolor pressionou na etapa final, mas só marcou um.

Com tempos distintos, prevaleceu o pior desempenho do Paraná na primeira etapa. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

O Paraná não fez um bom jogo e saiu derrota para o CE União por 2 a 1 nesta quarta-feira, no jogo de estreia do Campeonato Paranaense. Sem ritmo de jogo, o Tricolor fez um péssimo primeiro tempo, com direito a falha bizarra do goleiro Hugo, se recuperou e pressionou na segunda etapa, mas não foi suficiente para buscar o empate.

Após um início de estudo dos times, a partida esquentou a partir do primeiro terço do tempo. Com 14, João Paulo fez jogada individual da esquerda para o centro, a bola sobrou para Vitor Feijão ajeitar na área e Zezinho chutar para defesa de Marcos Paulo. A resposta do time do interior veio na sequência, com WIlliam driblando dois e rolando para Thiaguinho mandar uma bomba por cima do travessão.

O primeiro gol do campeonato saiu aos 19. Rayan foi tentar afastar e deu um balão para cima, o goleiro Hugo, sozinho, se atrapalhou e não segurou a bola. Marquinhos Cambalhota, então, trombou com a marcação e colocou para as redes. 1x0.

Poucos depois, William quase ampliou arriscando de fora e o arqueiro paranista, inseguro, defendendo em dois tempos. Com 40, entretanto, a equipe da casa ampliou. Thiaguinho bateu falta da esquerda, a zaga do Tricolor parou e Lucas Vieira cabeceou sem ninguém por perto. 2x0.

Na volta do intervalo, o Paraná tentou diminuir o placar para voltar ao jogo. João Paulo, no minuto inicial, chutou rasteiro e passou rente à trave. Logo depois, Diego Gonçalves foi lançado, driblou um e bateu colocado para fora. O atacante teve outra chance, após jogada de Vitor Feijão, mas mandou em cima do goleiro.

De tanto insistir, saiu um. Felipe Augusto arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou Marcos Paulo, com a bola entrando lentamente. 2x1. O gol animou o clube, que seguiu em cima. João Paulo colocou no cantinho e o arqueiro defendeu. Depois Alemão Júnior recebeu do camisa 10 por trás da zaga e bateu fraco.

O União, que só se defendia, chegou duas vezes apenas na etapa complementar. William e Bispo obrigaram Hugo a aparecer, positivamente dessas vezes, evitando o terceiro. E foi só. Na reta final, a equipe da capital bem que tentou, mas não conseguiu igualar em chutes em cima do goleiro de Alemão Júnior e Alex Santana. Zezinho, nos acréscimos, ainda fez Marcos Paulo praticar um milagre.

Com o triunfo, o União vai a três pontos no grupo B, enquanto o Paraná fica zerado no grupo A. Na próxima rodada, o clube do interior encara o Cianorte na próxima quarta-feira, fora de casa, enquanto o Tricolor faz o clássico diante do Atlético-PR, na Vila Capanema - ambos às 20h30.

FICHA TÉCNICA
CE UNIÃO 2X1 PARANÁ

Local
: Anilado, em Francisco Beltrão
Data-Hora: 17/01/2018 - 21h45
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Auxiliares: Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto e Giovani Marcos Matielo
Público/renda: 2.942 pagantes/R$ 72.700,00
Cartões amarelos: Júlio Lopes, Marquinhos Cambalhota, William (UNI); Alemão Júnior (PAR)
Gols: Marquinhos Cambalhota, 19'2ºT (1-0); Lucas Vieira, 40'1ºT (2-0); Felipe Augusto, 20'2ºT (2-1)

UNIÃO: Marcos Paulo; Júlio Lopes, Casimiro, Edson Júnior e Thiaguinho; Wellington Monteiro (Léo Maringá, 27'2ºT), Sorbara, Sato e William; Lucas Vieira (Tiago Maringá, 18'2ºT) e Marquinhos Cambalhota (Bispo, 5'2ºT). Técnico: Ivair Cenci.

PARANÁ: Hugo; Júnior, Neris, Rayan e Igor (Gabriel Pires, 36'2ºT); Zezinho, Alex Santana, Vítor Feijão (Felipe Augusto, 9'2ºT), João Paulo e Minho (Diego Gonçalves, 38'1ºT); Alemão Júnior. Técnico: Wagner Lopes.