Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Paraná
Escudo do Paraná
3
2
escudo default
Atlético-MG

Biteco faz dois, Paraná vence e abre vantagem contra o Atlético-MG

Após ter sofrido muito no primeiro tempo, o time paranaense reage no Couto Pereira e jogará por empate em Belo Horizonte para ir às quartas da Copa do Brasil 

Geraldo Bubniak/AGB
Escrito por

Em uma partida emocionante e muito movimentada, o Paraná venceu o Atlético-MG por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória foi suada e de virada, com destaque para o meia Guilherme Biteco, autor de dois gols do time paranista. 

O jogo começou com pressão total do Atlético-MG. Com menos de cinco minutos, Robinho e Cazares quase marcaram. Mas quem abriu o placar foi Elias, aos oito, após cobrança de escanteio.

Após o gol, o Galo diminuiu o ímpeto. Assim, o jogo passou a ficar marcado por faltas. E, na cobrança de uma delas, o Paraná chegou ao gol de empate com Guilherme Biteco, aos 18. 

Com o 1 a 1 no placar, o time do técnico Roger Machado voltou a pressionar muito. Fred, Cazares e Robinho exigiram grandes defesas do goleiro Léo. Já Elias quase fez o segundo, mas chutou pela linha de fundo.

Já o Paraná demorou para voltar a chegar. Só voltou a assustar aos 43 minutos, quando Robson foi lançado, fintou um zagueiro mas bateu mal e pela linha de fundo.

No segundo tempo, os dois times foram em busca do segundo gol. Pelo lado paranista, Alex Santana bateu por cima e Pedro acertou a trave. Pelo Galo, Fred exigiu grande defesa do goleiro Léo. Já Robinho, em um contra-ataque, marcou um golaço. 2 a 1 para o Atlético-MG.

Mas novamente, após ficar em vantagem, o Atlético-MG diminuiu o ritmo. Só que desta vez o preço pago foi muito alto. Aos 19 minutos, após um bonito cruzamento de Robson, o atacante Felipe Alves, que havia acabado de entrar, deixou tudo igual. 2 a 2.

Para piorar a situação do Galo, o Paraná Clube chegou a virada aos 28, novamente com Guilherme Biteco, que bateu de fora da área e contou com uma contribuição do goleiro Victor. 3 a 2 no placar.

Nos minutos finais, o Atlético-MG voltou a pressionar muito. A melhor chance foi com Rafael Moura, que chutou da entrada da área e assustou o goleiro Léo. Mas o Paraná ameaçava nos contra-ataques. No melhor deles, Matheus Carvalho girou em cima da zaga, mas bateu por cima do gol.