Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com desfalques, Paraná estreia na Série B contra Brasil-RS fora de casa

Por outro lado, Tricolor deve promover a estreia do atacante Robert

Camisa 10, Válber sentiu a coxa e desfalca o Tricolor. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

Neste sábado, às 16h, diante do Brasil-RS, em Pelotas, o Paraná inicia a caminhada na Série B. Com objetivo de acesso, mesmo pensando jogo a jogo, o clube paranaense estreia com desfalques no time titular.

Após vencer a Chapecoense na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Claudinei Oliveira perdeu dois atletas para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Válber e o atacante Robson, lesionados, foram vetados pelo departamento médico nesta sexta-feira. O primeiro está com dores na coxa esquerda, enquanto o segundo sentiu o tornozelo direito.

Sem poder contar com os titulares, o treinador paranista deve promover a volta do atacante Lúcio Flávio ao ataque, que foi poupado no meio da semana e ficou apenas no banco de reservas. Já no meio, Murilo será recuado e fica responsável por articular as jogadas ao lado de Nadson.

Com uma dúvida, o treinador aguardava a publicação do nome de Robert no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta tarde. E saiu. Com isso, o experiente jogador fará sua estreia com a camisa azul, vermelha e branca. 

Fora da Série A desde 2007, quando caiu no mesmo ano em que participou da Copa Libertadores, o Tricolor tenta retornar à elite do futebol nacional. O lateral-direito Diego Tavares, reforço vindo do Toledo, garante que a equipe vai buscar o resultado mesmo atuando longe de seus domínios.

- Mesmo estreando fora de casa, temos que fazer o nosso papel, mostrar a força do Paraná e conseguir um bom resultado. Para nós, que sonhamos com o acesso, começar com o pé direito é fundamental. Respeitamos, claro, a equipe do Brasil, que é muito forte, sobretudo jogando diante da sua torcida. Mas sabemos da nossa qualidade e potencial. O time está com muita confiança para dar alegria ao nosso torcedor durante a Série B - afirmou.

O Paraná deve ir a campo com: Marcos; Diego Tavares, João Paulo, Pity e Rafael Carioca; Jean, Anderson Uchôa, Murilo e Nadson; Lucio Flávio e Robert (Lucas Otávio).