Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com boa atuação, Sport vence Atlético-PR na Ilha

Leão aproveitou os oito desfalques do Furacão e ganhou ao natural

Diego Souza, que completou 100 jogos pelo Leão, abriu o placar de pênalti. (Foto: Clelio Tomaz/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O Sport venceu o Atlético-PR por 2 a 0 neste sábado, na Ilha do Retiro, pela décima sétima rodada da Série A. Os gols foram marcados por Diego Souza e Edmílson - um em cada tempo do confronto.

A partida começou com o time da casa partindo pra cima do adversário, com boas jogadas criadas pelo lado do campo. O último passe, entretanto, estava falhando. De tanto pressionar nos minutos iniciais, o gol saiu ao natural.

Com 14, Diego Souza tentou matar a bola e sobrou para Rogério, que antecipou e foi atingindo por Nicolas dentro da área. Na cobrança de pênalti, aos 16, Diego Souza cobrou forte e alto no canto esquerdo, sem chance para Weverton. 1x0.

Aos 29, o Furacão chegou pela primeira vez. Luciano Cabral fez boa jogada individual e tocou para Marcos Guilherme, que chutou fraco nas mãos de Magrão. Crescendo na partida, o time atleticano parou de sofrer perigo e chegava com certa facilidade na frente, mas falhava na conclusão. Com 46, Rafael Galhardo cobrou bem a falta quase na entrada da área e a bola passou perto do travessão.

Na segunda etapa, o Leão novamente iniciou no ataque na tentativa de matar o duelo. E conseguiu. Aos 8, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rogério chutar, a bola desviou em Paulo André e Weverton não conseguiu segurar, com Edmílson aproveitando a sobra para marcar. 2x0.

Atrás do marcador, a equipe atleticana assustou apenas aos 20. Nicolas cruzou da esquerda, Pablo matou no peito e chutou para defesa do goleiro. Um minutos depois, em boa troca de passes entre Marcos Guilherme e Matheus Rosseto, Pablo arriscou de fora da área e a bola passou próxima da trave. E foi só. No restante, o time pernambucano controlou e administrou até o final.

Com a vitória, o Sport foi para 21 pontos e pulou para a décima segunda colocação - o Atlético-PR é o sexto colocado, com 27. Na próxima rodada, o Leão recebe o lanterna América-MG na quarta-feira, às 19h30, Ilha do Retiro, enquanto o Furacão recebe o Corinthians no mesmo dia, às 21h45, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2X0 ATLÉTICO-PR

Local
: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data-Hora: 30/7/2016 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Christian Passos Sorence (GO)
Público/renda: 22.491 pagantes/R$ 380.625,00
Cartões amarelos: Paulo Roberto (SPO), Marcão (CAP)
Gols: Diego Souza (16'/1ºT) (1-0), Edmílson (8'/2ºT) (2-0)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha), Everton Felipe, Diego Souza e Rogério (Paulo Roberto); Edmílson (Mark González). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Rafael Galhardo, Wanderson, Paulo André e Nicolas; Marcão, Pablo, Luciano Cabral, Marcos Guilherme (Giovanny) e Yago (Lucas Fernandes); Juninho (Matheus Rossato). Técnico: Paulo Autuori.