Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Autuori observando, Atlético-PR busca a classificação na Liga

Empate garante o Furacão na próxima fase da Liga independente dos demais resultados

Atacante Pablo pode estrear na temporada com a camisa atleticana. (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)
Escrito por

Sem vencer há cinco rodadas no Campeonato Paranaense, o Atlético-PR deixa o Estadual de lado nesta quarta-feira e foca na Primeira Liga. O adversário será o Cruzeiro, já eliminado da competição, às 19h30, no Mineirão. Um empate garante a classificação matemática. O duelo não marcará a estreia do técnico Paulo Autuori, que estará no estádio apenas observando a equipe atleticana.

Assim, o interino Bruno Pivetti vai comandar o Furacão pelo segundo jogo seguido. E, novamente, deve promover mudanças na equipe: o zagueiro Paulo André retorna após cumprir suspensão automática, já o lateral Pará e os meias-atacantes Marcos Guilherme, Pablo e Nikão devem ganhar as vagas no time titular. 

Destes, as principais novidades acabam sendo Pará e Pablo, que não realizaram um jogo sequer na temporada. O primeira ainda melhorava sua condição física, enquanto o segundo não fazia parte dos planos do ex-treinador.

- Para ser bem sincero achei que o Cristóvão Borges (antigo treinador) rodou pouco o elenco. A maioria dos jogos foi a mesma base, tanto é que tem atletas que ainda não jogaram e que poderiam estar em melhores condições- apontou Paulo André.

Para o experiente zagueiro, que reencontra seu time nesta noite - está emprestado pela equipe mineira, o novo treinador atleticano vai ter resolver boa parte dos problemas do time na base da observação e da conversa.

- Por isso é importante ele estar lá acompanhando. Pois como tem jogos toda quarta e domingo fica difícil ter tempo para fazer correções durante os treinamentos - opinou.

Desta forma, o Atlético-PR deve ser formado por Pivetti com a seguinte escalação para encarar o Cruzeiro: Weverton, Eduardo, Vilches, Paulo André e Pará (Roberto); Otávio, Deivid, Pablo (Anderson Lopes), Nikão e Marcos Guilherme; Walter.

Com 100% de aproveitamento na Primeira Liga, os atleticanos querem deixar de lado o momento turbulento vivido no Campeonato Paranaense, que resultou na demissão de Cristóvão Borges. Um empate garante  a liderança isolada do grupo e, consequentemente, o acesso às semifinais. Em caso de revés, o time aguarda os demais resultados.