Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com 100% de aproveitamento no ano, Coritiba se anima com rendimentos em clássicos

Verdão marcou cinco vezes contra os maiores rivais e não sofreu gol

Coxa venceu o Furacão por 2 a 0, na Arena da Baixada. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

A campanha do Coritiba é de oscilação neste início de 2016. Porém, a vitória deste domingo, sobre o Atlético-PR, em plena Arena da Baixada, é bastante comemorada pelo clube. Para o técnico Gilson Kleina, o desempenho do time nos dois clássicos realizados na temporada são os padrões que a equipe vai precisar adotar.

Diante do Paraná, o Coritiba dominou o rival então líder do Estadual e venceu com tranquilidade por 3 a 0, no Estádio Couto Pereira. Já contra o Atlético-PR, nesta tarde, o resultado foi de 2 a 0 para o Coxa. Com sobras.

- É claro que estamos muito felizes! Nós conseguimos realizar dois clássicos impecáveis. Temos que trabalhar com essas posturas sempre - aponta o treinador.

Em relação a partida deste domingo, na opinião de Gilson Kleina o Coritiba foi superior ao rival durante os 90 minutos.  O comandante coxa-branca acredita que a ousadia foi a principal marca do Coritiba contra o Furacão.

- A verdade é que no primeiro tempo nós criamos boas chances e no segundo nós aproveitamos. A nossa estratégia foi ambiciosa. Os atletas executaram com maestria. O Dudu e o Kléber pressionaram, o Alan Santos foi muito bem e não demos espaço para eles, tanto é que o Walter pouco participou do jogo - analisa.

Agora, o Coritiba é o terceiro colocado do Campeonato Paranaense, com 17 pontos ganhos, atrás de Paraná (20) e J. Malucelli (21). Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Verdão recebe o Maringá no domingo, no Couto Pereira, às 16h.

- É claro que estamos com os pés no chão, mas é uma atuação que nos enche de confiança para a próxima fase do Estadual - projeta Gilson Kleina.