Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carpegiani admite que Coritiba sentiu a pressão da torcida diante do Belgrano

Mais de 22 mil pessoas estiveram no Couto Pereira, recorde da temporada

Torcida alviverde fez uma bonita festa antes da partida. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

O Coritiba fez uma péssima atuação e perdeu para o Belgrano-ARG por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A torcida, que bateu recorde de público no ano, saiu decepcionada e vaiou a equipe. Foi a primeira derrota do treinador diante do torcedor.

A expectativa para o duelo era alta, com promoção de ingressos a R$ 20 no Setor Mauá. Aproximadamente 10 mil bilhetes foram vendidos antecipadamente e essa parte recebeu grande presença da torcida.

Nos demais espaços do estádio, o torcedor coxa-branca também fez sua parte. Com 22.950 pagantes, o Coxa superou o público da final do Campeonato Paranaense, de pouco mais de 19 mil pessoas, e fez uma grande festa. A torcida argentina também deu show, praticamente lotando seu setor.

- Sair atrás da maneira que foi enervou muito a nossa equipe. Queremos pedir desculpas à nossa torcida pelo desempenho. A equipe sentiu muito este peso da expectativa criada para a partida. A bola queimou muito e o primeiro gol pesou demais - comentou o técnico Paulo César Carpegiani, falando do gol inicial aos 3 minutos.

Após falha de Ícaro na proteção de bola e gol do adversário, o experiente Kazim ainda perdeu um pênalti no final da primeira etapa. Para piorar, o time argentino marcou aos 4 do segundo tempo, ampliando o marcador. Leandro descontou marcando de pênalti aos 30.

- Temos muitos garotos. A equipe desfalcada sentiu a responsabilidade do jogo. Mas ainda não jogamos a toalha. Assim como eles vieram aqui e ganharam, podemos ir lá e ganhar - afirmou com confiança Carpegiani, citando os seis desfalques para o duelo desta noite.

O Belgrano leva uma boa vantagem para o jogo da próxima quarta-feira, em Córdoba, no Estádio Mário Alberto Kempes. O Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença ou um gol a partir de 3 a 2. Um novo 2 a 1 para o clube brasileiro leva a decisão para as penalidades.