Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeões estaduais na base estão com pouco espaço no Paraná

Apenas três atletas campeões do Estadual Sub-19 no ano passado jogaram pelo principal nesta temporada (Foto: Site oficial)
Escrito por

Em outubro de 2015 o Paraná superou o Londrina e conquistou o título do Campeonato Paranaense Sub-19. A partir dali, muita gente passou a apostar que esse time seria a base da equipe para a disputa do Estadual deste ano. Porém, o que se viu após oito rodadas foram os meninos no banco de reservas, com poucas oportunidades dentro de campo.

Daquele grupo campeão Estadual Sub-19, apenas três jogadores tiveram oportunidades neste ano com o técnico Claudinei Oliveira: o zagueiro Basso e os meio-campistas Zé Victor e Leandro Vilela.

Destes, o que mais jogou foi o defensor, que foi titular no clássico contra o Coritiba e entrou no decorrer de outras três partidas, totalizando 148 minutos em campo. Zé Victor nunca começou um jogo, mas entrou no segundo tempo em três oportunidades e jogou 60 minutos até aqui. Já Leandro Vilela iniciou no time principal o duelo contra o Toledo e entrou durante um outro compromisso, completando 72 minutos jogados.

"Eu confio em todos os jogadores que estão no banco tecnicamente. Mas o jogo contra o Coritiba, por exemplo, até atletas experientes como o Válber estavam com dificuldades, não vou lançar um menino em uma situação dessas", justificou Claudinei Oliveira. "É a opção do clube desde o início do ano. Vencemos seis jogos de oito disputados. É uma receita que está dando certo", complementou o técnico.

A mesma linha de raciocínio é seguida pela diretoria paranista. "O mais importante é esses meninos estarem no elenco principal. Estão treinando e amadurecendo. Mais cedo ou mais tarde as oportunidades pintarão", apostou o gerente de futebol, Beto Amorim.

No time titular paranista há nomes como o zagueiro Alisson e o volante Jean, além do atacante Lucas Pará. Eles, porém, estão no profissional há mais tempo e não integraram o elenco campeão do Estadual do ano passado. Já o meia Alexson jogou apenas três minutos na estreia, contra o J. Malucelli, mas era de uma categoria abaixo do time Sub-19.