Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Belletti sai de canal esportivo para assumir cargo no Coritiba

Campeão mundial com o Brasil, em 2002, o ex-atleta é o novo dirigente do Coxa

Belleti fez o gol do título do Barcelona, diante do Arsenal, pela Champions. (Foto: AFP PHOTO / CESAR RANGEL)
Escrito por

O ex-jogador Juliano Belletti é novo dirigente do Coritiba. Comentarista no SporTV, ele deixou o cargo no canal esportivo para assumir uma função dentro do clube paranaense daqui para frente.

- Não seguirei trabalhando na TV em 2017. Valeu @sportv pela oportunidade de fazer parte de sua família! Foi demais! Seguirei novos caminhos - escreveu no Twitter.

O último contato com a direção coxa-branca aconteceu pessoalmente, há duas semanas, no Couto Pereira - a negociação acontece há, pelo menos, dois meses. Campeão do mundo com a seleção em 2002, o ex-Barcelona e Chelsea será um representante internacional do clube a partir do ano que vem, trabalhando ao lado de Alex Brasil, diretor de futebol alviverde.

O contrato com Belletti será de dois anos e o salário é fechado em R$ 100 mil - haverá uma comissão por cada parceria que seja fechada. O Coxa espera que o ex-jogador, natural de Cascavel, use seus contatos para abrir o mercado no exterior, facilitando a transação de atletas.

Atualmente, o Coritiba não está contente em ter que fazer "ponte", vendendo seus atletas para um time do eixo antes de ir para a Europa. A ideia é vender suas joias diretamente, assim como faz o rival Atlético-PR, por exemplo, que nesta semana vendeu o volante Hernani para o Zenit, da Rússia, por 8 milhões de euros.