Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autuori surpreende e reclama de protesto da torcida após vitória do Atlético-PR

Zé Ivaldo, que fez pênalti na partida contra o Sport, foi alvo de vaias na Arena da Baixada. Gestor do Rubro-Negro vetou entrevistas depois do jogo.

Crítico do futebol brasileiro, dirigente do Atlético-PR pediu mais tolerância da torcida. (Marco Oliveira/Atlético-PR)
Escrito por

Após o triunfo diante do Sport na Arena da Baixada neste domingo, a coletiva de imprensa do Atlético-PR não foi positiva. Ao esperar a presença do técnico Fabiano Soares, toda impressa foi surpreendida com o a aparição repentina do gestor de futebol, Paulo Autuori, que não autorizou nenhum tipo de pergunta por parte dos jornalistas.

- Só vou falar e não vou abrir a perguntas. Se quiserem criticar, critiquem a mim - disse o dirigente atleticano.

Muito incomodado com a situação, ele criticou a postura da torcida pelas vaias ao jogador Zé Ivaldo, que cometeu o pênalti que gerou o empate do Sport naquele momento da partida no segundo tempo. No fim da partida, de pênalti, Gedoz deu a vitória ao Furacão.

- O futebol brasileiro é um desperdício de talentos, mas por determinadas atitude daqueles que torcem. E hoje o torcedor teve uma atitude covarde com jogador nosso - relatou o ex-treinador.

Autuori relembrou das atuações do jogador pela Libertadores deste ano, atuando improvisado, já que é zagueiro de origem, e cornetou o protesto da torcida. Zé Ivaldo foi o escolhido pelo treinador para substituir o lateral-direito Jonathan, vetado pelo departamento médico.

- Um jogador que fez uma Libertadores espetacular com a gente e hoje foi vaiado por nossa torcida. Isso tem que acabar. O futebol brasileiro está ficando insuportável. Temos que mostrar aquilo que é bom. Não posso admitir o que fizeram com o jogador. O que fizeram com o Zé Ivaldo é intolerável - completou.

Com 41 pontos e na nona colocação, o Atlético-PR volta a entrar em campo no próximo sábado, novamente na Arena, diante da Chapecoense.