Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autuori elogia jogo tático contra São Paulo e cobra melhora do Atlético-PR fora da Arena

Furacão é o melhor mandante da Série A, mas peca longe de seu estádio

Atlético-PR voltou a ficar próximo do G-4 após triunfo contra o Tricolor paulista. (Foto: Jason Silva/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O Atlético-PR ganhou do São Paulo por 1 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada, pela vigésima sexta rodada da Série A e voltou a encostar no G-4. O técnico Paulo Autuori saiu satisfeito e elogiou a equipe.

Com a primeira etapa equilibrada, o Furacão dominou grande parte do segundo tempo e foi persistente até encontrar o tento da vitória. O gol saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Léo cruzou na área e Hernani completou para as redes após desvio de Michel Bastos que enganou o goleiro Denis.

- Parabéns aos jogadores. Eles fizeram um bom jogo, taticamente muito bem. Não sofremos. Voltamos a ter uma exibição muito boa, consistente. Gosto de quando a equipe ganha desta forma, com consistência - comemorou. 

Com o triunfo deste fim de semana, o Furacão chegou aos 32 pontos em 13 partidas disputadas sob seus domínios. Até aqui, são 10 vitórias, dois empates e somente uma derrota. O aproveitamento é de 82%.

Por outro lado, fora de casa, o desempenho atleticano é fraquíssimo: duas vitórias, um empate e 10 derrotas. Esse problema atuando longe da Arena é o que impede a regularidade para estar no G-4. Atualmente, o clube paranaense é o sétimo colocado, com 39 pontos, a três do seleto grupo que vai a Libertadores.

- Cometemos muitos erros jogando fora de casa e estamos pagando o preço por isso. É só nós olharmos a pontuação. Não tem como projetar, mas se melhorarmos as nossas atuações fora de casa e mantivermos esse nível de resultados dentro de casa, podemos lutar até o final para ficar entre os quatro primeiros colocados ou até em quinto se abrir a vaga do campeão da Copa do Brasil - analisou Autuori.

Na próxima rodada, o Atlético-PR recebe a Ponte Preta no domingo, às 11h, contra a Ponte Preta. Antes, o Furacão joga pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, em Porto Alegre - a partida de ida terminou 1 a 0 para os gaúchos.