Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autuori elogia a diretoria do São Paulo por ter mantido Bauza

Treinador do Atlético-PR diz que o clube paulista obtém resultados da permanência do técnico argentino

Em 2005, Autuori foi campeão da Libertadores e Mundial pelo São Paulo (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Escrito por

A partida deste sábado, às 21 horas, no Morumbi, vai marcar o reencontro do técnico Paulo Autuori com o São Paulo. O atual comandante do Atlético-PR entrou para a história do clube paulista em 2005, quando dirigiu o time nas conquistas da Libertadores e do Mundial daquele ano. Para o treinador atleticano, a chance dos são paulinos reconquistarem a principal competição da América novamente se deve a permanência de Edgardo Bauza.

Agora semifinalista da Libertadores (vai enfrentar o Atlético Nacional-COL nesta fase da competição), o São Paulo viveu momentos de turbulência no início de 2016. Edgardo Bauza foi muito contestado principalmente após a derrota em casa por 1 a 0 para o The Strongest-BOL e pela eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista.

- Uma vitória muda muito. Às vezes, você é criticado pelo resultado. Assim é o futebol. O São Paulo ganhou muita confiança com o Bauza, e aí tem que parabenizar a direção por tê-lo mantido - elogia Paulo Autuori.

Porém, neste sábado, Autuori está como desafiante do São Paulo. O treinador espera ver um Atlético-PR capaz de conquistar o primeiro ponto como visitante neste Campeonato Brasileiro.

- Aproveitamos essa semana livre para trabalharmos muito, não existe uma equipe forte sem um grupo coeso. Esperamos um resultado positivo neste jogo - aponta o comandante do Atlético-PR.

Sobre o time que encara o São Paulo, o treinador opta por fazer um certo mistério. Ele apenas confirma que a equipe tende a ter algumas mudanças. O volante Deivid, que sentiu um desconforto muscular, está recuperado e deve ser titular novamente.