Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autuori diz que o Atlético-PR é uma “ilha no futebol brasileiro”

Prestes a completar cem dias no comando, técnico rasga elogios ao clube

Rendimento de Autuori no Atlético-PR é de 53,6% em 23 jogos (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial)
Escrito por

Nesta quarta-feira, 15 de junho, o técnico Paulo Autuori completará cem dias no comando do Atlético-PR. A data fica marcada pela partida contra a Ponte Preta, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Até aqui a relação do clube com o profissional é muito boa, com elogios de ambas as partes.

Questionado sobre o assunto na manhã desta terça-feira, o comandante atleticano disse estar feliz e definiu de forma curiosa o atual momento da carreira dele. O treinador acredita que o clube paranaense foge do tradicional no Brasil.

- Eu estou feliz, já falei isso várias vezes. Porque eu acho que estou em uma ilha dentro do futebol brasileiro. Em relação a ideias, coragem, tomadas de decisões, quebra de paradigmas, ruptura com o conservadorismo. E isso se reflete no dia a dia. Nós queremos criar um ambiente de transparência no relacionamento, confiança nas tomadas de decisão - analisou Paulo Autuori. 

Recentemente, em entrevista concedida à Rádio Transamérica de Curitiba, o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, rasgou elogios ao treinador.

- É o melhor treinador que nós já contratamos - garantiu Petraglia, que é o principal dirigente do Atlético-PR desde 1995.

Para garantir o ambiente positivo, Paulo Autuori espera que o Atlético-PR consiga mais um resultado positivo nesta quarta-feira. Para o jogo diante da Ponte Preta, o treinador tem dúvidas no sistema ofensivo. Nikão e Walter podem entrar nas vagas de Marcos Guilherme e André Lima, respectivamente.