Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR vence concorrência de grandes do Rio e acerta com artilheiro da Série B

Bergson, do Paysandu, se destacou na Segundona e chega ao Furacão para a próxima temporada.

Com 16 gols, o atacante foi o artilheiro da Série B. (Fernando Torres/ Paysandu)
Escrito por

Nesta terça-feira, o Atlético-PR fechou a contratação do atacante Bergson, do Paysandu. O gaúcho de 26 anos não aceitou a proposta de renovação do time paraense e decidiu se transferir para o CT do Caju. O acordo é até o final de 2019.

Destaque na temporada, com 28 gols em 47 jogos, sendo artilheiro do Estadual com 11 marcados, o centroavante chamou a atenção atuando pelo Papão na Série B. Apesar da campanha irregular, na 11ª posição, o time contou com 16 gols do artilheiro da competição, ao lado de Mazinho, do Oeste.

Com o bom desempenho, equipes como Vasco da Gama e Botafogo foram atrás do jogador, mas consideraram a pedida alta. Bahia e Sport também procuraram o estafe do atleta, assim como times da Segundona e do exterior sondaram sua situação.

Apesar da alta procura, o Furacão bateu os concorrentes e acertou com o atacante, que considerou a estrutura essencial para se transferir a Curitiba. Além disso, o salário oferecido é de R$ 110 mil e as luvas foram de aproximadamente R$ 300 mil. O tempo de contrato é de dois anos.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Bergson tem passagens por Suwon Bluewings-COR, Vila Nova-GO, Ypiranga, Braga-POR, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Busan IPark-COR e Náutico, além do Paysandu neste ano.

O centroavante é o segundo reforço do Atlético-PR para a próxima temporada. O clube paranaense também acertou com o lateral Thiago Carleto, do rival Coritiba, por dois anos.