Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR segura o Caxias, empata e avança na Copa do Brasil

Furacão estreou com o técnico Fernando Diniz e, apesar de não ter um bom desempenho, fez o suficiente para passar de fase no torneio nacional.

Furacão levou sustos na primeira etapa, mas poderia ter matado a classificação com a vitória no segundo tempo. (Divulgação/Caxias)
Escrito por

Na estreia de Fernando Diniz, o Atlético-PR ficou no empate sem gols com o Caxias nesta terça-feira, no Estádio Centenário, e assegurou vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Esse foi o primeiro jogo do grupo principal do Furacão, que vem atuando com uma equipe de aspirantes no Estadual. O time gaúcho, sensação nesse início de temporada, ficou pelo caminho no torneio nacional.

Após um início de certo estudo dos dois lados, o time da casa apareceu com perigo. Após cruzamento de Julinho pela esquerda, Túlio Renan apareceu atrás da zaga e, sozinho, cabeceou pela linha de fundo. A resposta atleticana veio pouco depois. Raphael Veiga recebeu no meio-campo, avançou e chutou rasteiro para o goleiro espalmar.

A partir dos 25, a equipe grená passou a gostar da partida e tomar as ações, com o Furacão não tendo mais a posse de bola. Cleiton foi tentar cruzar, a bola tomou uma curva e quase enganou o arqueiro, que teve que se virar para voltar e tirar com a ponta dos dedos. Na sequência foi a vez de Julinho chutar de fora da área, de maneira consciente, e Santos defender com dificuldades novamente.

Na volta do intervalo, o Atlético-PR tentou resolver logo no começo e teve duas grandes oportunidades. Gledson afastou mal o escanteio, Wanderson chutou cruzado dentro da área e a bola sobrou para Ribamar, que girou e bateu em cima da zaga. Jonathan cruzou no segundo pau e Guilherme tocou no canto, mas o arqueiro fez bela defesa.

Necessitando da vitória, o Caxias saiu dessa pressão inicial e buscava jogar mais no ataque, mas tinha dificuldades. Só chegou em bola parada. Santos saiu mal em cobrança de falta, não achou nada e Laércio cabeceou mal, sem direção ao gol. Daniel Cruz, por duas vezes, tentou arriscar de longe e não foi feliz - isolou uma e chutou fraco na outra.

Assim, no desespero, o time gaúcho partia para cima sem muita organização e dava o campo para a equipe paranaense. Em contra-ataque, Nikão disparou pela direita e rolou para Ribamar que, de frente para o goleiro, chutou em cima. Logo depois, Bergson aproveitou cruzamento e mandou rente à trave. Ribamar, no fim, ainda perdeu mais uma chance clara, se atrapalhando com a bola e dando tempo de Gledson chegar e tirar.

Com a igualdade, o Atlético-PR se aproveitou do regulamento e avançou na Copa do Brasil. Na segunda fase, o Furacão encara o Tubarão-SC ou o América-RN.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS 0X0 ATLÉTICO-PR

Local
: Centenário, em Caxias do Sul
Data-Hora: 30/01/2018 - 21h30
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Régis (CAX); Guilherme, Thiago Carleto (ATL)

CAXIAS: Gledson; Cleiton, Junior Alves, Laércio e Julinho (Ramón, 36'2ºT); Régis, Rafael Gava, Diego Miranda, Túlio Renan (Daniel Cruz, 15'2ºT) e Nicolas; João Paulo (Carlos André, 30'2ºT). Técnico: Luiz Carlos Winck.

ATLÉTICO-PR: Santos; Thiago Heleno, Paulo André e Wanderson; Jonathan, Matheus Rossetto (Bruno Guimarães, 42'2ºT), Raphael Veiga e Thiago Carleto; Guilherme (Bergson, 25'2ºT), Nikão (Pablo, 45'2ºT) e Lucas Ribamar. Técnico: Fernando Diniz.